Documentário: Do Underground ao Emo - Saiba os detalhes da transmissão!


No dia 1º de Julho, segunda feira, o Canal Bis vai estrear um documentário sobre o rock nacional, intitulado "Do Underground ao Emo". O documentário irá  contar um pouco da história da cena independente, com foco na cena do hardcore melódico desde o seu inicio na metade da década de 90 até os dias atuais.

O documentário também irá abordar o "Emocore", termo controverso utilizado aqui no Brasil, talvez por falta de conhecimento da galera que curtiu/curte a cena em distinguir estilos. As bandas que tratam sobre o assunto são o Hateen, Garage Fuzz, Dead Fish, Nx Zero, Fresno, Forfun, Dance of Days, CPM22, Sugar Kane e o Glória.

A principal e clássica casa de shows da cena independente em SP, o Hangar 110, também está sendo lembrado nesse documentário. Além disso você vai saber da boca de quem viveu de perto isso, como o underground conseguiu alcançar o mainstream.

Vale muito a pena assistir.

Canal Bis (Globosat). HORÁRIOS: 01/07 às 19h30, 02/07 às 04h00 e 08h30, 03/07 às 16h30, 04/07 às 09h00, 06/07 às 19h30, 07/07 às 15h30 e 08/07 às 15h30.

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Muito massa esse documentário!
    Mas tenho minha opinião, acho que a cena underground não morreu, apenas caiu e ta se levantando de volta, eu não peguei a época dos caras :/ peguei a época em que emo era a modinha, e realmente fiquei putasso com essa moda porque acabou com bandas que eram boas, tipo Fresno, os caras eram independentes e eram fodas, dai assinaram com gravadora e viraram modinha, continuei gostando, mas não era a mesma coisa.
    O que eu quero dizer, vamo bota essa cena underground na ativa de novo galera, faz muito tempo que aqui na minha cidade não rola mais nada, tenho que ir pra Curitiba pra curtir algo underground, mas nó que curtimos a cena temos o poder de mudar isso!
    Tamo junto cambada! Aqui é Underground na veia!

    ResponderExcluir