Especial Alexisonfire: Assista a performance ao vivo da banda gravada em 2002!


Lá em 2001, cinco amigos se juntaram e formaram uma das principais bandas de post-hardcore que já existiu, o Alexisonfire. George, Dallas, Wade, Chris e o Jesse (em 2005 deu lugar ao Jordan) não só deixaram um legado na cena canadense, mas sim ao redor do mundo. Com 4 álbuns de estúdio lançados e alguns EP's e Demo, a banda conseguiu manter uma base de fãs fiéis e que hoje sente falta de não poder vê-los mais ao vivo, e triste em saber que não vão poder ouvir material novo. Enfim, a banda anunciou a separação em meados de 2011, devido a projetos de alguns integrantes fora do Alexisonfire, como o City and Colour do Dallas Green, e o convite para o Wade assumir os vocais do Gallows. Foi um fim repentino, tanto que a banda em 2012 voltou a se reunir para uma turnê de despedida, e que passou aqui no Brasil para um único show na cidade de São Paulo numa quinta feira a meia noite no Cine Jóia (eu estive lá e foi o melhor show da minha vida). A casa estava completamente lotada, todos os ingressos vendidos e muita gente lá dentro se emocionava por ver a banda ao vivo pela primeira e última vez na vida. O último registro lançado pelo Alexisonfire foi o EP Death Letter, contendo versões acústicas de algumas músicas de álbuns anteriores.

Não tenho intuito de escrever aqui uma biografia da banda (bem que gostaria), porém assistindo a vídeos no Youtube, encontrei uns vídeos raros do Alexisonfire tocando ainda lá em 2002, e isso eu precisava compartilhar com vocês. Alexisonfire é unanimidade para toda a galera que curte um post-hardcore e até para quem não curte. 

Abaixo você poderá ver a performance ao vivo de algumas faixas do self titled lançado em 2002, o primeiro álbum completo do Alexisonfire, e vai perceber que já no primeiro álbum a banda era diferenciada e possuía um show diferenciado.



                 

                  />

                 

                 
Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário