Assista ao BMTH tocando "Sleepwalking" ao vivo no Reading Festival!



A BBC está fazendo a cobertura completa dos festivais Reading e Leeds na Inglaterra, e ela disponibilizou no Youtube a performance ao vivo de "Sleepwalking" do Bring Me The Horizon. Um dos festivais mais tradicionais da Europa, já não é a primeira vez que o BMTH participa do line-up do Reading, porém sem dúvidas essa foi a edição mais marcante que a banda participou.

Pra quem tinha dúvidas do quanto o "Sempiternal" foi um divisor de águas na carreira da banda, recomendo que você revise os seus conceitos, você pode ter gostado ou não, mas a banda evoluiu e muito. A banda já não segue mais a suas raízes Deathcore, e não está tão Metalcore como muitos acreditavam, mas a saída do Jona e a entrada do Jordan Fish na banda, deixou claro que o grupo queria trilhar um novo caminho e ganhar mais conhecimento do público em geral que gosta de boa música. O uso de elementos eletrônicos no Sempiternal, uso comum no estilo post-rock, não representa que a banda mudou o estilo para o post-rock, isso se deu graças a entrada do Jordan que antes integrava a banda Worship, que tinha como sua maior inflência o estilo post-rock. O uso de vocais melódicos do Oliver dentro do álbum também foi algo que não era comum nos anteriores, e nos shows o Jordan é responsável por auxiliá-lo na segunda voz, uma fórmula que deu muito certo. 

Pra não ficar uma coisa cansativa de se ler, o que queremos passar é que o Bring Me The Horizon está se tornando uma banda "grande" que não se prende ao um único estilo em si. O Sempiternal é um dos melhores álbuns lançados no ano, trouxe um público que não era comum da banda, e fez com que muita gente que já conhecia os caras mas tinham preconceito pelo estilo e tals, aceitasse e começasse a ouvi-los.

Ver esse público todo cantando a letra inteira da música, mostra o reconhecimento pelo belo trabalho que o BMTH vem fazendo e principalmente mantendo ao longo de toda a carreira. Apesar do "Suicide Season" ser o meu álbum favorito, fiz questão de pegar o meu dinheiro e comprar uma cópia física do Sempiternal, e não me arrependo.

Bom, talvez você leu tudo isso e apenas queria ver o vídeo conforme o título da publicação, ok,  desculpa aí por essa chatice, mas se você leu, muito obrigado. Agora assiste ai:

                         
Share on Google Plus

About Posthardcore Br

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.