Sound Check: The Gates Are Broken




    Escolhemos a banda The Gates Are Broken  para participar de nossa segunda edição do Sound Check! A banda é de metalcore/post hardcore de Natal, RN. Com cinco membros, Paulo Henrique (vocalista), Rivelito Jr. (guitarrista/vocalista), Ronan Lucas (guitarrista), Wagner Hudson (baixista) Isaac Frankly (baterista), a banda existe desde janeiro de 2012. A banda recentmente lançou o seu primeiro EP, "O Encontro" (que você pode baixar aqui) e um vídeo clipe. Entramos em contato com o Rivelito Jr. que nos falou sobre os projetos que estão por vir, como uma nova música (que será lançado ainda esse ano), um novo álbum (que já está em pre-produção) e um vídeo clipe! Pedimos então para fazermos uma entrevista com a banda, e o Rivelito aceitou na hora. Então leia abaixo a nossa entrevista exclusiva com a banda The Gates Are Broken!


PHC: Qual o objetivo de vocês como uma banda?
TGAB - Viver de música é um sonho pra todos nós, e falar de Deus, da palavra Dele, ver pessoas entregando suas vidas a Ele nos nossos shows é o nosso maior desejo.
PHC: Quais são as suas influencias?
TGAB - For Today, Memphis May Fire, August Burns Red, We Came As Romans, The Devil Wears Prada, As I Lay Dying, Parkway Drive, A Day To Remember e mais um monte de banda.
PHC: Quais os motivos para ter essas bandas como influência?
TGAB - Essas bandas são muito boas musicalmente, e algumas delas tem uma ideologia bem parecida com a nossa.
PHC: O que podemos esperar do novo ep de vocês?
TGAB - Uma sonoridade um pouco mais pesada do que no "O Encontro", mudamos a afinação dos instrumentos, mas as músicas estão mais puxadas pro Post HC do que pro Metalcore.
PHC: Com que banda nacional vocês mais gostariam de tocar?
TGAB - Dizer só uma é complicado (risos). Mas gostaríamos bastante de dividir o palco com o Unlife, Project 46, December, Gloria... E outras!
PHC: Qual o processo que vocês utilizam para criar uma musica?
TGAB - Geralmente, eu (Ronan) e o Rivelito sempre temos um computador por perto,
e sempre que aparece uma idéia de música, passamos o básico pro Guitar Pro e depois finalizamos nas guitarras.
PHC: Para quem ainda não conhece o som de vocês, qual musica vocês recomendam ouvir?
TGAB - "O Encontro", a música que dá nome ao nosso primeiro EP.

Ouça o EP da banda abaixo!

*Queremos agradecer a banda por participar da nossa entrevista e aos leitores do blog, não esqueçam de curtir a banda no Facebook!
Share on Google Plus

About Gabi Jardim

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.