Sound Check: Anchor




Se você ainda não conhece a banda Anchor, pare de perder tempo, o grupo de metalcore é de Foz do Iguaçu e existe desde 2009. Eles já tocaram com diversas bandas, incluindo as internacionais We Came As Romans e August Burns Red. Influenciada por bandas como Underoath,The Ghost Inside, Parkway Drive, Bring Me The Horizon, Stick To Your Guns, Alexisonfire e várias outras, o grupo já possui material próprio e faz um som original e com qualidade. Entramos em contato com a banda que está prestes a lançar um novo EP, e fizemos uma entrevista exclusiva que você não pode deixar de conferir. Acompanhe logo abaixo:


1) Quando iniciaram a banda, qual era o sonho de vocês?

O inicio do Anchor aconteceu em março de 2009. Porém, antes disso havia um projeto que foi a base da banda, chamado Holdem. Nosso sonho, como de muita gente que tocava naquela época também, era fazer shows como as bandas que gostávamos, tocando um som de nossa própria autoria.

2) Como é ter uma banda na visão de vocês? Quais são as experiências mais legais?

A banda é algo muito complexo, mas não deixa de ser algo que a gente tenha como um grande objetivo e paixão. Passamos por vários momentos diferentes, seja de alegria ou stress. A sensação de receber uma mensagem legal pelo som que você passa aos outros é indescritível e o que há de melhor nisso tudo.

3) Qual foi o show mais marcante na carreira da banda?

Tivemos vários shows muito legais, em algumas cidades que fizemos vários amigos e que nos acompanham até hoje. Mas, provavelmente, os mais marcantes aconteceram em Curitiba e São Paulo, numa turnê ao lado do August Burns Red e We Came As Romans, pela Liberation, em dezembro de 2012.

4) Quando vocês abriram pro ABR e WCAR, como foi a experiência de tocar ao lado desses dois grandes nomes?

Para nós foi uma coisa incomparável! Não só pelo fato de ser uma turnê esperada por muita gente e de grande porte, mas principalmente pela oportunidade de estar ao lado do ABR. No início da banda, tínhamos eles como uma das principais influências, e somos fãs até hoje. Poder estar ao lado dessas duas bandas, nessa turnê, foi um momento que não vamos esquecer. Além disso, nos impressionamos com a humildade de cada um dos membros das duas. Esperamos fazer todas as turnês possíveis ao lado de pessoas como estas.

5) Sabemos que o novo EP de vocês intitulado "Directions", está prestes à sair, como foi o processo criativo desse EP?

Fizemos basicamente da mesma forma que produzimos e gravamos nosso último álbum (Sea Of Mirrors). A diferença é que hoje há um amadurecimento muito grande nas composições, idéias e gostos musicais de cada um, comparado a fase do outro CD. Todos participam da composição, de todas as formas. Do instrumental ao vocal. Fizemos a composição entre o início do ano e o mês passado. Estamos finalizando a parte das gravações agora pra fazer o lançamento no mês de novembro ainda. O trabalho artístico e design fica por conta de dois amigos nossos: Icaro Yuji e Renan Ferreira (Toto). Esses dois caras são parte importantíssima do Anchor, assim como nosso amigo Leandro Solagna. Como no Sea Of Mirrors, a parte de edição, mixagem e masterização é feita por outro amigo e excelente produtor, da Inglaterra: Christopher Munday.

6) Do novo EP, qual é a faixa favorita da banda?

Até o momento a gente não tem uma faixa que seja "a favorita". Cada uma tem uma parte bem marcante, e gostamos por igual. Preferimos deixar pra que todos os amigos que gostam do nosso som digam qual é a preferida depois que ouvirem o "Directions".


7) O que podemos esperar desse EP?

O que buscamos ao começar esse novo EP, foi fazer exatamente o som característico do Anchor da melhor forma possível. Para quem, assim como nós, está aguardando o lançamento do 'Directions', podemos adiantar que há uma composição um pouco diferente do nosso último álbum. Juntamos o melhor que podíamos entre o pesado, rápido, calmo e melódico. Vocês podem esperar a nossa composição misturando isso tudo num só.


Queremos agradecer muito a banda pela entrevista. Esperamos que vocês, os leitores, gostem!
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. muito boa a entrevista...estava no show do WCAR e do ABR que a banda abriu e foi animal! banda de muita responsa e qualidade!

    ResponderExcluir