Review - Institution, God Demise, Campbell Trio e Touché Amoré pela primeira vez no Brasil!


Em um sábado de sol, com o trabalho conjunto do Post Hardcore Br e Causador de Discórdia, fomos acompanhar o único show no Brasil do Touché Amoré, na tour do I Survived By, que já citando um dos grandes discos do ano passado. A banda veio ao Brasil com um show muito esperado e teve um público bom, m show em que as expectativas foram acima do esperado.

Infelizmente chegamos e a primeira banda, Institution já tinha se apresentado, não dando a oportunidade de ver o show. Mas no palco, já estava iniciando o show do God Demise...

A mistura do Punk/Hardcore/Sludge e ainda passando por outras vertentes próximas do punk, deram um peso a mais no evento num todo. Das variações dentro do som, mas sempre com um peso em que as outras bandas do evento não trazem em seus estilos, foi um show muito bom de se ver, e que com certeza vale a pena ver novamente, excelente banda! Após o pessoal do God Demise, veio a Campbell Trio...

Campbell Trio é uma banda que já tem um tempo de estrada, porém foi uma primeira oportunidade de ver ao vivo, e não tem muito o que dizer: Show Sensacional. O Punk vem como grande influência desse trio, mas com algo a mais no som. Desde Post-Hardcore ao Indie, um som agradável para ouvintes do punk ao hardcore melódico. Ao vivo se torna mais intenso o som dos caras. Um show muito agradável, que "acalmou" um pouco o público, além de dar a oportunidade de ver essa banda de Porto Alegre por terras paulistas.

Como é tradicional nos shows da Seven Eight Life não teve grade e o stage dive era liberado, e ele iniciou nos primeiros segundos da apresentação do Touché Amoré e durou até os últimos segundos. Quem foi está de parabéns e com certeza presenciou um dos melhores shows da vida, isso proporcionado pela banda e também pelo próprio público que deu show a todo o momento.

Pontualmente às 20hs a banda já estava no palco e pronto para iniciar uma noite que podemos dizer que foi memorável.  Logo os primeiros acordes da guitarra soaram e era “Tilde” abrindo o setlist, ali o público já estava entrosado e o stage dive comia solto, na sequência veio “Just Exist”, a primeira música do último álbum e carro chefe da tour, Is Survived By... (particularmente acho um dos melhores lançamentos dos últimos anos) e logo depois foi a vez de, “Pathfinder”.

O setlist foi cuidadoso, com músicas de todas as  fases do Touché Amoré, Jeremy nos intervalos de uma música para outra arriscou um “Obrigado”, disse ser fã de Sepultura e inclusive era a banda que estava na camiseta que usava. Sempre que podia mantinha contato com o público. É importante dizer que, pré-show e pós-show, a banda inteira estava disponível para conversar com quem quer que fosse e chegasse junto para trocar uma ideia. Humildade em alto nível.

Eles tocaram músicas pra caralho e ainda atenderam pedidos do público, mas infelizmente não tocaram “Non-Fiction” (gostaria que tocassem). Ao longo do show rolaram faixas como "And Now It's Happening In Mine“, "Adieux”,  Anyone/Anything”, “Gravity”, “History Reshits Itself”, “Nine”, “Is Survived By”, “DNA”, "Honest Sleep", "Suckerfish", entre outras. Vale a pena lembrar também de “Cadence” e “Broken Records”, faixas que já há alguns anos eles não tocavam ao vivo, mas tocaram por aqui.

Dificilmente alguém deve ter saído da Clash reclamando, inclusive algumas garotas, saíram com alguns hematomas e olhos roxos, mas nada que tenha tirado o gostinho de dever cumprindo participando do stage dive O Jeremy encantou e cantou com o público por diversas vezes. Foi uma noite marcante para muitos ali, para mim foi um dos melhores shows que já presenciei.

Fica aqui o nosso agradecimento especial ao Rafael da Seven Eight, ao meu grande amigo Thiago Ferraz (da equipe do Blog Causador de Discórdia) pela companhia e pelas fotos do show, ao Touché Amoré por ser essa banda incrível que é, e também ao público que foi muito importante nessa noite especial.

Há coisas que são difíceis de descrever, mas quem esteve lá sabe como foi e nunca irá esquecer.

Abaixo setlist, encore, e todas as fotos tiradas pelo Thiago Ferraz... vídeos em breve:


































Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário