Lançamentos da Side One Dummy (EUA) serão produzidos no Brasil pela HBB






A Hearts Bleed Blue (HBB) anunciou a parceria com a gravadora americana Side One Dummy. O selo paulistano irá lançar três disco da Side One Dummy no Brasil, além de se tornar responsável pela distribuição oficial do catálogo da gravadora independente com sede em Los Angeles.

Os primeiros nomes escolhidos pela HBB para serem lançados em terras brasileiras são: Chuck Ragan, PUP e The Gaslight Anthem.

Vocalista e guitarrista da banda de punk rock da Flórida, Hot Water Music, Chuck Ragan também assina um projeto solo que conta com diversos lançamentos desde 2006. Para a versão brasileira, a HBB elegeu "Till Midnight", o quarto álbum de estúdio do Chuck Ragan, lançado em 2014 e produzido por Christopher Thorn. Entre outros músicos que apoiam Ragan no projeto, o disco conta com Todd Beene nas guitarras, Jon Gaunt no violino, Joe Ginsberg no baixo, e o também integrante do Social Distortion, David Hidalgo Jr., na bateria.

Já a PUP é uma banda de punk rock de Toronto. O grupo canadenses lançou o CD de estreia homônimo em 2013 e poucos meses depois assinou com a Side One Dummy, que em 2014 foi responsável pelo lançamento do álbum em LP. Agora é a vez da HBB lançar o disco da banda PUP no Brasil.

Formada em 2006 em New Brunswick - New Jersey, os punk rockers do The Gaslight Anthem também terão um clássico lançado pela gravadora brasileira. O álbum escolhido pela HBB é o "The '59 Sound", segundo disco da banda, lançado em 2008 e produzido por Ted Hutt. O álbum foi eleito como o número um de 2008 pela eMusic e recebeu uma alta classificação da Pitchfork mídia.


Esse é apenas o começo de uma parceria que pretende movimentar a cena musical independente no Brasil. Os discos da Side One Dummy já estão disponíveis em PRÉ-VENDA na HBB Store: www.hbbstore.com





Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário