O Museu da Imagem e do Som (MIS) comemora o Record Store Day neste sábado!


O Museu da Imagem e do Som (MIS) promoverá no próximo sábado (18), em São Paulo, uma feira de discos para celebrar o Record Store Day. O evento, que tem parceria com a Locomotiva Discos, contará com cerca de 70 expositores do Brasil inteiro.

O músico Kid Vinil, conhecido por ser um dos maiores colecionadores de discos do país, é presença garantida na feira, onde estará a venda o compacto “Beatriz” da atual banda do ex-Magazine, Kid Vinil Xperience.

A gravadora paulistana Hearts Bleed Blue (HBB) também participará do evento e, levará para feira, dois lançamentos especiais para o Record Store Day: "Karaokê Kaos", uma versão em sete polegadas colorido, sem os vocais, do primeiro álbum da banda Blind Pigs, "São Paulo Chaos", gravado em 1996; e "Back to Basics", em CD Digipack, dos cariocas do Carbona, lançado originalmente em 1999 e fora de catálogo há muitos anos.

A feira do MIS acontece a partir do meio dia e tem entrada gratuita.

Record Store Day no MIS
Sábado, 18 de abril – Das 12h às 20h
Avenida Europa, 158 - Jardim Europa – São Paulo.



 “Karaokê Kaos” é uma versão do primeiro álbum do Blind Pigs, “São Paulo Chaos”, gravado em 1996 e lançado pela gravadora americana Grita! Records, do primeiro baterista do Bad Religion, Jay Ziskrout.

Ziskrout, na época, não ficou satisfeito com a gravação de Henrike, vocalista do Blind Pigs, que além de inexperiente estava prestes a ser pai pela primeira vez e o nervosismo não estava ajudando nas gravações. “Ele gravou uma fita com as músicas sem minha voz e disse: ‘Henrike, vai pra casa, treina o vocal, porque tá uma merda’. Foi o que fiz. Treinei e depois gravamos a voz”, lembra o vocalista.

Remexendo em caixas antigas, Henrike encontrou a fita máster gravada pelo baterista do Bad Religion e ao lado de Antônio Augusto, da HBB, tiveram a idéia de lançar as melhores músicas do “São Paulo Chaos”, sem vocal, em um vinil 7 polegadas colorido. Nascia assim o “Karaokê Kaos”, “a sua chance de ser o vocalista do Blind Pigs por alguns minutos”, se gaba Henrike.


“Back to Basics” do Carbona foi lançado originalmente em 1999, pelo Thirteen Records, selo paulista comandado por Tor, da banda Zumbis do Espaço. O álbum, que está fora de catálogo há muitos anos, é emblemático, marcou uma época e foi referência no punk rock melódico nacional.

Por esse motivo, a HBB resolveu relançar o disco mais importante do Carbona em CD Digipack para comemorar o Record Store Day de 2015. A gravadora lançará ainda neste ano a versão de “Back to Basics” em vinil.
Share on Google Plus

About Posthardcore Br

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.