Três anos sem Tony Sly!



No dia 31 de Julho de 2012, a cena Punk/Hardcore perdeu um de seus maiores letristas, Tony Sly, vocalista do No Use For A Name (NUFAN). Com 41 anos de idade, Tony faleceu durante seu sono e até hoje não existe informações oficiais da causa.

Casado, pai de duas meninas e frontman do NUFAN por vinte anos, Tony escreveu clássicos do Hardcore Melódico, seja Leche con Carne! que deu visibilidade nos anos noventa a gravadora de Fat Mike (NOFX), Fat Wreck Chords,  ou já nos anos Dois mil com Hard Rock Bottom, moldando e contribuindo de como seria o Pop Punk nos anos seguintes.

A morte repentina de Tony moveu a cena naquele ano, várias bandas a convite da Fat Wreck Chords, aceitaram gravar um disco tributo com composições dele, Rise Against, Anti-Flag, The Gaslight Anthem e Yellowcard são algumas que estão presentes na coletânea. Joey Cape do Lagwagon, amigo e parceiro de projetos, sempre fez questão de se manifestar quanto ao não esquecimento da obra de Tony, inclusive no ultimo disco do Lagwagon, Hang, a faixa "One More Song" é uma homenagem ao artista.

Pra quem conhece o trabalho do NUFAN sabe e sente que até hoje pouquíssimas bandas conseguem ser tão melódicas e energéticas no hardcore sem soar piegas, mesmo em canções tão expostas como "International You Day", que pessoalmente falando ainda é uma das maiores declarações que já ouvi na vida e que espero um dia poder mostrar para alguém. Já pra quem nunca deu uma chance, esse é o momento de visitar e descobrir um dos maiores ícones do Hardcore Mundial.

Indicamos:

-Leche Con Carne! (1995)
-More Betterness  (1999)
-Hard Rock Bottom (2002)
-Keep Them Confused (2005)  


Deixamos aqui uma versão acustica de "International You Day", do disco Hard Rock Bottom.



Goh.
Share on Google Plus

About DieGoh Mendes

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.