Revolt lança vídeo com faixa inédita inspirada na literatura russa


A banda carioca Revolt acaba de lançar "Memórias do Subsolo", primeira amostra de um futuro EP, em faixa gravada ao vivo na Toca do Bandido. Inspirada no romance "Notas do Subsolo", de Dostoiévski, a faixa marca o começo de algo novo. Ao lado da guitarra de Marcos Almir, do baixo de Regis Ferreira e da bateria de Edu Coimbra, surge o vocal de Raphael Curioni e a guitarra de Bruno Rocha.  

Mudou tudo. Mais uma guitarra, isso agrega outro tipo de arranjo, outra voz e outras músicas”, explica Marcos. “O timbre do Raphael é mais agudo, rasgado, e a concepção sonora mudou bastante. Praticamente outra banda. Estamos muito felizes com esse novo resultado”.

A faixa bebe do existencialismo do livro para tratar de um homem não mais atormentado pela moral, mas por suas próprias lembranças. 

"A ideia do poeta que escreve sobre a sua existência, e a existência humana veio de pronto pra essa música", conta Raphael Curioni. "A melancolia do viver, de carregar o peso de sua existência, da finitude e das potencialidades e vazios existenciais vieram na forma de análise do próprio poeta melancólico, que deixa um tesouro: o registro do viver. Fica pra depois de sua vida a chance de alguém ter acesso a essas coisas. No todo, se ninguém as encontrar, ficarão guardadas como memórias do subsolo."

Assista ao vídeo de "Memórias do subsolo" logo abaixo:


Fonte: Build Up Media
Share on Google Plus

About Posthardcore Br

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.