#TOP10: Os Melhores Clipes Nacionais de 2015!


2015 está acabando e chegou a hora da nossa equipe eleger os melhores do ano, como de costume começaremos o #TOP10 pela categoria, "Os Melhores Clipes Nacionais de 2015". Entre os principais critérios de avaliação estão a edição, fotografia, qualidade e criatividade, independente da pouca verba utilizada ou não.

É apenas a nossa opinião, qualquer um pode achar que deveríamos escolher um ou outro clipe, porém o nosso #TOP10 é este:

1. Far From Alaska - "About Knives"



"About Knives" foi escolhido pelo conjunto da obra. Um puta clipe com cenários/paisagens incríveis e uma baita fotografia.  Primeiro lugar mais do que merecido.

2. Dead Fish - "Vitória"



"Vitória" foi mais um belo trabalho do diretor Daniel Ferro, esse cara que indiscutivelmente é um dos melhores diretores do Brasil. O vídeo além de ter sido gravado na lendária casa de shows Hangar 110 em SP, conta com imagens e diversos registros antigos da banda, e pra quem conhece o Dead Fish sabe que essa banda tem muita história. Ótima edição.

3. Ponto Nulo no Céu - "Telas"



"Telas" acabou de sair do forno e é uma obra com roteiro, direção e fotografia assinada pelo Marcelo Borelli. O clipe casou bem com a música. Outro que entrou pelo conjunto entre música e vídeo.

4. John Wayne - "Dois Lados - Parte I [Inferno]"



Quem também recorreu aos trabalhos do Marcelo Borelli foi a banda John Wayne. Borelli dirigiu e cuidou da fotografia de "Dois lados - Parte I [Inferno]".

5. Taunting Glaciers - "Threshold"


O simples também pode ser bonito, prova disso é o vídeo de "Thresold" da Taunting Glaciers. Gravado em Santa Catarina e com baixo custo de produção, a fotografia é um dos pontos altos deste trabalho.

6. Pense - "Aponte pro espelho"



Antes de entrar em hiato, os mineirinhos do Pense lançaram o vídeo de "Aponte pro espelho" e conseguiram o seu lugar nessa lista.

7. Kill Moves - "Rewind"



Kill Moves apostou na onda revival do VHS em "Rewind". Eles ainda estão devendo o lançamento do EP que era previsto pra sair ainda em 2015, mas como sabemos que tudo no independente é um pouco mais dificil, esperamos ansiosamente pelo EP em 2016. Baita clipe com uma ótima edição.

8. Caffeine Lullabies - "Ozymandias"



"Ozymandias" do Caffeine Lullabies veio recheado de imagens antigas que remetem ao VHS. Não podia ficar de fora.

9. Atomic Winter - 10.000 Degrees



Gravado no maior estilo "FODA-SE" (disse a banda), "10.000 Degrees" é um mix de simplicidade e criatividade. Critérios que consideramos decisivos na nossa seleção.

10. MagueRbes - Futuro



"Futuro" mostra o de melhor no magueRbeS, os shows, bastidores de turnê, além da amizade que reina entre os integrantes e pessoas próximas. A edição faz você se sentir como parte da banda. Não havia maneira melhor de fechar a lista. #ObrigadoVida
Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário