"Se a Gente Tivesse Se Conhecido", escute o single de estreia do trio El Toro Fuerte!


A El Toro Fuerte acaba de lançar, pela Bichano Records, a faixa “Se a gente tivesse se conhecido”, primeiro single do trio belo-horizontino formado por Diego Soares (baixo, guitarra, voz), João Carvalho (baixo, guitarra, voz) e Gabriel Martins (bateria)

Em “Se a gente tivesse se conhecido”, a banda apresenta uma dolorosa e melancólica volta ao tempo. Entre os sons da infância e da adolescência, os riffs de math rock rasgam o caminho enquanto João lamenta o fato de que “sempre vão pensar se não foi mesmo tarde demais pra se voltar atrás” - trecho da letra.

El Toro Fuerte é a junção dos gritos íntimos de Diego, João e Gabriel. O grupo é um dos expoentes de uma geração mineira que, seguindo nomes como Lupe de Lupe, Jonathan Tadeu e Fábio de Carvalho, busca, aos tropeços, definir novos caminhos do torto cenário independente belo-horizontino.

Depois de inúmeras reformulações, despedidas e reencontros, a banda se prepara para o lançamento do primeiro disco cheio, um trabalho entre o emo, o noise, o math e a mpb, que pinta justamente os fantasmas, mudanças e dores que mantiveram os três mineiros acordados durante os conturbados dois anos de preparação do álbum, que será lançado em breve pela Bichano.

"Um Tempo Lindo Pra Estar Vivo", o disco, é uma torrente quase adolescente de emoções: entre o não pertencimento, a depressão e o ímpeto de se reerguer, o disco tem gosto da madrugada no centro de Belo Horizonte, de subidas solitárias na João Pinheiro e do asfalto quente do Santa Mônica.

Entre explosões e silêncios, o álbum é mais que um retrato da Belo Horizonte que inspira a El Toro Fuerte; é também um manifesto e uma defesa da insistência e do eterno esforço para acreditar e fazer com que cada tempo seja memorável.

A arte do single fica por conta da artista mineira Júlia Helena, autora das páginas "O Mundo de Julhelena" e "Aliens, Sharks and Heavy Metal", além de ser a ilustradora responsável pela arte dos pedais da Pink Snow Effects Factory, empresa de Belo Horizonte do músico, handmaker e amigo Henrique Guedes.

No dia 16 de abril, sábado, a El Toro Fuerte estará conosco na primeira festa do selo em terras mineiras, ao lado de Raça (SP), Ombu (SP) e do menino prodígio Fábio de Carvalho. Mais infos sobre o Bichano Fest BH podem ser vistas no evento do Facebook.

Clique na imagem abaixo para ouvir e baixar o single "Se a gente tivesse se conhecido" no Bandcamp:

https://bichanorecords.bandcamp.com/track/se-a-gente-tivesse-se-conhecido


Fonte: Bichano Records

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário