Material "novo" do Fugazi será lançado ainda nesse ano!!


A Dischord Records, selo criado pelo Ian Mackaye, anunciou um novo lançamento do Fugazi, a "First Demo". Fugazi, banda liderada pelo próprio Ian Mackaye, é talvez a banda mais importante e influente de post-hardcore que já existiu, e uma das pioneiras na prática DIY, sem eles não dá pra imaginar o que seria do post-hardcore. Mas enfim, o "novo" material do Fugazi que será lançado foi gravado lá em 1988, logo após a banda ter feito apenas 10 shows, e ter entrado em estúdio para gravar e ver como soava a sua música em fita K7 (se você é jovem demais provavelmente não sabe o que é isso, mas seja curioso e pesquise no google). Eles gravaram 11 músicas, onde 10 dessas acabaram sendo incluídas na fita K7, que foram distribuídas de forma gratuita nos shows para incentivar o público a compartilhar essa gravação.

Apenas uma música dessa sessão no, Inner Ear Studio (local da gravação), foi lançada de maneira oficial, a faixa "In Defense of Humans" que apareceu na compilação State of the Union, de 1989. A "First Demo" terá o total de 11 músicas, pois foi incluída a faixa "Turn Off Yours Guns", que ficou de fora da fita original. As faixas foram todas remasterizadas e serão lançadas em formato de CD, LP e MP3.

Infelizmente o Fugazi está em hiato desde 2002, mas vamos deixar vocês com o show completo durante a passagem deles no Brasil, e sim, eles fizeram uma turnê em terras canarinhas em 1994 e no ano de 1997. Veja ai a passagem deles pela cidade de Piracicaba, interior de SP no ano de 1997.

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário