(Foto por Marjana Jaidi)
Conversamos em primeira mão com Colin Frangicetto, guitarrista do Circa Survive. Ele falou um pouco sobre o atual momento da banda, a relação com o público e o que esperam da turnê brasileira.
PHCBR: Opa, Colin. Valeu pela entrevista! Eu vi que o Circa Survive foi ao Chile em maio pra participar de uma convenção de tatuagem. Como foi a experiência? Como foi que rolou?
Colin: O show em Santiago foi surpreendente pra nós. Fomos convidados para participar do evento e foi a nossa primeira vez tocando lá. A energia do público foi muito bonita. Ficamos meio que chocados com o número de pessoas presentes e estamos ansiosos pra voltar. Nós oficialmente amamos o Chile.
PHCBR: Agora que vocês já conhecem os fãs sul-americanos, qual foi a impressão que tiveram?
Colin: Eles são extremamente apaixonados.
PHCBR: É primeira turnê da banda no Brasil e posso garantir que os fãs aguardam este momento há anos. O que podemos esperar e o que vocês esperam?
Colin: Eu acho que o que a gente espera é fazer o que amamos e encontrar pessoas encantadoras, como sempre.
PHCBR: Já se passaram dez anos desde o lançamento do Juturna. Desde então, vocês gravaram cinco álbuns e, nesse meio tempo, assinaram com um grande gravadora, passaram por uma experiência de "faça você mesmo" com o Violent Waves e agora voltaram a um selo independente . Como você diria que todas essas experiências contribuíram para o que o Circa Survive é hoje?
Colin: Tudo isso contribui para o nosso jeito de ser, mas eu não acho que conscientemente demonstramos isso. De várias maneiras, nós ainda nos sentimos a mesma banda quando estávamos escrevendo o primeiro álbum, na nossa primeira casa. O modo de encarar a vida é totalmente diferente, mas acho que a nossa motivação e a energia criativa ainda são muito semelhantes.
PHCBR: Hoje em dia, é cada vez mais difícil pra uma banda independente sobreviver por mais que alguns anos. Tipo, os fãs crescem e começam a ter responsabilidades, aí tendem a parar de apoiar as bandas. Eu não vejo isso acontecer com o Circa Survive. Tenho a impressão de que os fãs estão crescendo no mesmo ritmo que vocês e continuam apoiando a banda. Por que você acha que isso acontece?
Colin: Eu não faço ideia do porquê, mas concordo com você. Por algum motivo, fomos abençoados com os fãs mais incríveis e eu os vejo muito mais como amigos e família nos dias de hoje . "Fã" é uma palavra muito formal para o que temos. Acho que "tribo" é mais apropriado.
PHCBR: O Circa Survive sempre teve uma relação muito próxima com outras formas de expressão artística. Eu sei que você faz pinturas, o Esao Andrews sempre cuida da capa dos álbuns...você vê isso como uma espécie de marca registrada da banda?
Colin: Acho que a arte da Esao é fundamental pra nossa identidade criativa e que não seríamos a mesma banda sem ele.
PHCBR: Quando viajo pelo Brasil, sempre encontro gente usando merch da banda. No dia em que a turnê foi anunciada, só se falava disso no meu news feed. Rio e São Paulo já estão com ingressos esgotados. O que você pode dizer para os fãs brasileiros?
Colin: Obrigado a todos vocês, pra caralho! Mal podemos esperar para cantar e dançar com vocês! Amor infinito.
Cold
_________________________________________________________________________________________________
A Hearstbleedblue está produzindo a turnê brasileira do Circa Survive que rola em Outubro. O Circa Survive irá excursionar ao lado da banda paulistana Bullet Bane por quatro cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte.
São Paulo e Rio de Janeiro já estão com todos os ingressos vendidos. Ainda há entradas disponíveis para os shows de Curitiba e BH.
Os ingressos online estão a venda no site www.clubedoingresso.com/circasurvive e nos pontos de venda abaixo:
BELO HORIZONTE
Onde: Inkonik Tattoo Studio
Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 625 , Belo Horizonte
Infos: www.facebook.com/InkonikTattooStudio
Contato: (31) 3657-8047
* Apenas ingressos para o show de Belo Horizonte
CURITIBA
Onde: O Barba Hamburgueria
Endereço: Av. Vicente Machado, 642, Curitiba
Infos: www.facebook.com/barba.hamburgueria
Contato: (41) 3322-7506
* Apenas ingressos para o show de Curitiba
Home
/
Circa Survive
/
Colin Frangicetto
/
Sound Check
/
PHCBR Entrevista: Colin Frangicetto, guitarrista do Circa Survive!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários :
Postar um comentário