Saosin volta a se reunir com o Anthony Green, e irá lançar uma versão do "Translating The Name" em Vinil!!


O Saosin irá se reunir com o Anthony Green para tocar no Skate and Surf Festival. A reunião ocorre após 11 anos da saída do Anthony da banda, e será o primeiro show do Saosin desde 2010, quando eles fizeram uma turnê na Austrália junto com o Story Of The Year e o Blessthefall, logo depois a banda despediu o Cove, até então vocalista do Saosin substituto do Anthony Green.

Em entrevista ao site, PropertyOfZack, Chris Sorenson, baixista do Saosin, disse que em 2010 após a saída do Cove, a banda procurou o Anthony Green para conversar e consequentemente convidá-lo a voltar. Mas como o Anthony Green estava prestes a lançar um novo álbum com o Circa Survive e teve o seu primeiro filho, não havia viabilidade dele retornar. O Saosin continuou a trabalhar e durante um tempo ensaiou junto com o Tilian Pearson (na época ele tinha acabado de sair do Tides of Man). Desse período com o Tilian, uma faixa chegou a vazar na internet, porém o Saosin não seguiu em frente com ele como vocalista. Nesse período os integrantes deram uma maior atenção a vida pessoal e trabalharam em outras atividades fora da banda, afinal todos tinham contas a pagar, porém todos ainda mantinham contato e tinham orgulho de fazerem parte do Saosin, mesmo sem vocalista naquele momento. Em 2012 eles voltaram a se reunir e compuseram demos sem ter vocal, e em 2013 isso se tornou público, pois a banda passou a manter os fãs informados pelo Facebook. De lá pra cá boatos rolaram sobre uma possível volta do Anthony Green para o Saosin, porém nunca confirmado por ambas as parte, mas ainda em 2012, Anthony Green, Beau Burchell e o Justin Shekoski, todos integrantes formadores do Saosin, subiram ao palco juntos na Pomona, para tocar em versão acústica a música, "Seven Years", durante um show solo do Anthony Green, e isso só reacendeu a esperança nos fãs de que a volta estaria próxima (inclusive eu era/sou um desses fãs... o vídeo você pode assistir no final da publicação).

Agora fato é, todos sabemos que o Anthony Green tem uma carreira solo consolidada, e podemos dizer o mesmo do Circa Survive, que inclusive gravou um DVD recentemente e que deverá ser lançado ainda esse ano, sem contar que eles estão compondo um novo álbum, então é muito improvável que role um anuncio oficial da volta do Anthony Green aos vocais do Saosin já neste momento. Não há outro vocalista para ser anunciado, ou será o Anthony ou não será ninguém, ou então indicamos o Charles ex-Secret and Whisper para esse grande cargo.

O show da reunião irá acontecer no ano em que o EP, "Translating The Name", faze aniversário de 10 anos, um verdadeiro clássico do post-hardcore que influência bandas até nos tempos atuais. Para comemorar a data, a banda irá lançar uma edição comemorativa do EP em Vinil, e maiores detalhes sobre isso serão divulgados em breve.

Por enquanto é só um único show, mas tenho certeza que isso irá resultar em mais shows ai pela frente, nem que isso aconteça só em 2015, mas deverá acontecer.

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário