Shark fala pela primeira vez sobre a pausa do Savant Inc!


Bati um papo com Shark, vocalista do Savant Inc e brother de longa data. Ele falou um pouco sobre a decisão da banda em interromper as atividades, projetos futuros e sua visão sobre a cena. Confere aí!

PHCBR: Shark, conta um pouco sobre a trajetória do Savant Inc ao longo desses anos.
Em sua opinião, quais foram os grandes momentos?

Shark: O Savant Inc nasceu em 2009 e era pra ser apenas um projeto paralelo lançado na internet. Assim que lançamos a primeira música, tivemos uma resposta muito positiva do público, o que nos fez levar o projeto mais a sério. De lá pra cá, lançamos 2 EPs e muitos outros materiais. O grande momento, sem dúvida, foi o lançamento do videoclipe de "Quando o sol nascer".

A que se deve essa paralisação?

A banda fez 5 anos no dia 14/05/2014. Este ano estávamos focados em alguns projetos paralelos e, no momento de lançar um novo EP, não estávamos conseguindo a vibe certa para manter a mesma qualidade que sempre nos preocupamos em oferecer aos nossos fãs. Sendo assim, resolvemos paralisar a banda para podermos alinhar nossos projetos e vidas pessoais nesse momento.

Você acha que está mais para um hiato ou para o fim da banda?

Tudo vai depender de como o barco vai andar daqui pra frente. Por enquanto estamos paralisados, este não é o fim do Savant Inc, mas esta paralisação é por tempo indeterminado.

Eu li no comunicado oficial que vocês já tem alguns projetos em mente. Pode falar um pouco sobre os seus?

Sim, todos nós temos nossos projetos paralelos. Ainda é muito cedo pra falar detalhes sobre o meu novo projeto, mas já posso adiantar que estamos trocando ideias e registrando isso em gravações para ir dando forma ao nosso primeiro trabalho. Estou em parceria com outros músicos que já passaram pela cena em outras bandas e estamos muito focados no desenvolvimento das músicas, temas de letras e ambiente deste primeiro EP.

Participei da cena rock de Guarulhos com você por um bom tempo e tô ligado que você também é um grande entusiasta desta. Como você vê essa cena hoje em dia? Ainda há potencial nela?

Hoje as bandas nacionais têm material de qualidade, distribuem o próprio trabalho, vendem seu material e divulgam facilmente tudo isso nas redes sociais e canais da internet. Percebo que o público apoia e corresponde a isso como nunca se viu. Hoje, uma banda não precisa da indústria fonográfica ou da mídia pra conseguir seu espaço e isso vem crescendo a cada dia. Então, sim, eu acredito na cena brasileira.

Agradeço a entrevista e peço pra que você deixe uma mensagem pros fãs do Savant Inc.

Quero agradecer o espaço, agradeço em nome do Savant Inc por toda a força que o público vem nos dando neste momento de transições. Quero dizer que vocês podem esperar muito dos nossos projetos e que o carinho dos nossos fãs ficará pra sempre em nossas lembranças.  Quero dizer que somos todos muito amigos e que temos um amor muito grande por tudo que já fizemos até hoje. Vou me despedir dizendo que todos podem ficar tranquilos e que estamos longe temporariamente, mas em breve retornaremos com novos projetos pra galera curtir muito mais do que podemos fazer. PAZ

Valeu, man. Sucesso em seus projetos. Torcerei pela volta do Savant.

Cold

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :