Chega para iOS aplicativo que aproxima banda Far From Alaska dos fãs!

     (Foto por Jomar Dantas)
  
Alcance, curtidas e compartilhamentos são preocupações reais de quem vive de música - não só das gravadoras e selos, mas também dos próprios artistas, sejam eles estreantes ou consagrados. Além de compor, produzir, gravar e sair em turnê, eles devem interagir de uma forma cada vez mais próxima do público, e com a potiguar Far From Alaska não é diferente.  A banda é a primeira a ter seu aplicativo criado através do plataforma GotMusic, um lançamento da agência carioca Milk, reunindo ferramentas e redes sociais que os artistas já utilizam em um app com a cara e os sons do grupo. Disponibilizado primeiro para Android, o aplicativo acaba de chegar à AppStore, atendendo aos usuários de iOS. 

Para os fãs, é a garantia de receber, em primeira mão, todas as novidades do FFA, sem a interferência de algoritmos que impedem a chegada do conteúdo a quem mais interessa. Para a banda, é a solução - literalmente - na palma das mãos. 

"A ideia de um aplicativo que enderece nossas novidades de forma única aos fãs, que a recebem instantaneamente por notificação, não é nada menos que genial! É a informação chegando com eficiência, para quem deve chegar, na hora em que deve chegar", comenta Cris Botarelli, tecladista da banda, um dos destaques da edição desse ano do Lollapalooza Brasil. "Além disso, torna a relação banda-fã mais pessoal. O fã passa a participar da vida da banda da mesma forma como participa da vida dos amigos que lhe mandam mensagens instantâneas pelo WhatsApp", completa. 

Para quem não quer perder nenhuma atualização de sua banda preferida, o aplicativo vem como a melhor opção. Com tantas informações circulando e tantas redes sociais para gerenciar, é comum que a informação se perca. Com um aplicativo desenvolvido através do GotMusic, o usuário recebe, por meio de notificações, tudo que for publicado pelo artista, incluindo mensagens exclusivas, transmissões ao vivo e o que mais a banda quiser comunicar. 

Para baixar em iOS: https://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewSoftware?id=982289075&mt=8


SAIBA MAIS SOBRE O GOTMUSIC  

A plataforma conecta ao Twitter, Facebook, Songkick, YouTube, Instagram, Hangouts e meios de distribuição como iTunes e Spotify, sem necessidade do artista aprender comandos novos para usar novas ferramentas. Disponibilizando versões para Android e iOS, GotMusic porciona uma relação mais próxima entre artista e fã.   

"Quando um artista enviar uma nova mensagem, queremos que o sentimento seja de que essa mensagem é para você, e não para um canal. E quando o artista fizer um live streaming, você sinta que ele ligou a webcam para você", descreve Bruno Costa, sócio da agência Milk, criadora da ferramenta.  


A agência Milk, responsável pela criação do framework, traz como diferencial de mercado a especialização em Music Business. Criada há pouco mais de um ano por Bruno e seu sócio Filipe Teixeira, que haviam desenvolvido juntos a ferramenta Ideiasmusik (embrião do Claromúsica), a Agência ganhou notoriedade com a criação do Portal Renato Russo.  

Nosso foco para o futuro é trabalhar música e tecnologia integradas com grandes marcas e levar o projeto GotMusic para eventos no Brasil e fora”, adianta Bruno. 

Além de utilizações para as demandas rotineiras de divulgação da banda, o Far From Alaska vai levar seu aplicativo para a estrada.  

"Saímos em tour agora, com muitos shows, então usaremos lançamento do app como parte da ação de promoção da turnê", comenta Cris do Far From Alaska. 

Saiba mais sobre o GotMusichttp://gotmusicapp.com/
Confira imagens  do aplicativo:





Fonte: Build Up Media


Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário