Alcance,
curtidas e compartilhamentos são preocupações reais de quem vive de
música - não só das gravadoras e selos, mas também dos próprios
artistas, sejam eles estreantes ou consagrados. Além de compor,
produzir, gravar e sair em turnê, eles devem interagir de uma forma cada
vez mais próxima do público, e com a potiguar Far From Alaska não é diferente. A banda é a primeira a ter seu aplicativo criado através do plataforma GotMusic, um lançamento da agência carioca Milk, reunindo ferramentas e redes sociais que os artistas já utilizam em um app com a cara e os sons do grupo. Disponibilizado primeiro para Android, o aplicativo acaba de chegar à AppStore, atendendo aos usuários de iOS.
Para
os fãs, é a garantia de receber, em primeira mão, todas as novidades do
FFA, sem a interferência de algoritmos que impedem a chegada do
conteúdo a quem mais interessa. Para a banda, é a solução - literalmente
- na palma das mãos.
"A
ideia de um aplicativo que enderece nossas novidades de forma única aos
fãs, que a recebem instantaneamente por notificação, não é nada menos
que genial! É a informação chegando com eficiência, para quem deve
chegar, na hora em que deve chegar", comenta Cris Botarelli, tecladista da banda, um dos destaques da edição desse ano do Lollapalooza Brasil. "Além
disso, torna a relação banda-fã mais pessoal. O fã passa a participar
da vida da banda da mesma forma como participa da vida dos amigos que
lhe mandam mensagens instantâneas pelo WhatsApp", completa.
Para quem não quer perder
nenhuma atualização de sua banda preferida, o aplicativo vem como a
melhor opção. Com tantas informações circulando e tantas redes sociais
para gerenciar, é comum que a informação se perca. Com um aplicativo
desenvolvido através do GotMusic,
o usuário recebe, por meio de notificações, tudo que for publicado pelo
artista, incluindo mensagens exclusivas, transmissões ao vivo e o que
mais a banda quiser comunicar.
SAIBA MAIS SOBRE O GOTMUSIC
A plataforma conecta ao Twitter, Facebook, Songkick, YouTube, Instagram, Hangouts e meios de distribuição como iTunes e Spotify, sem necessidade do artista aprender comandos novos para usar novas ferramentas. Disponibilizando versões para Android e iOS, GotMusic porciona uma relação mais próxima entre artista e fã.
"Quando
um artista enviar uma nova mensagem, queremos que o sentimento seja de
que essa mensagem é para você, e não para um canal. E quando o artista
fizer um live streaming, você sinta que ele ligou a webcam para você", descreve Bruno Costa, sócio da agência Milk, criadora da ferramenta.
A agência Milk,
responsável pela criação do framework, traz como diferencial de mercado
a especialização em Music Business. Criada há pouco mais de um ano por
Bruno e seu sócio Filipe Teixeira, que haviam desenvolvido juntos a
ferramenta Ideiasmusik (embrião do Claromúsica), a Agência ganhou notoriedade com a criação do Portal Renato Russo.
“Nosso foco para o futuro é trabalhar música e tecnologia integradas com grandes marcas e levar o projeto GotMusic para eventos no Brasil e fora”, adianta Bruno.
Além de utilizações para as demandas rotineiras de divulgação da banda, o Far From Alaska vai levar seu aplicativo para a estrada.
"Saímos em tour agora, com muitos shows, então usaremos lançamento do app como parte da ação de promoção da turnê", comenta Cris do Far From Alaska.
Confira imagens do aplicativo:
Fonte: Build Up Media
0 comentários :
Postar um comentário