EAEO Records lança edital para bandas autorais com premiação em vinil!

       (Foto: Nino Andres)

O Edital 7" EAEO surge com a proposta de abrir novas possibilidades de lançamento e publicação de música independente. O selo EAEO, que conta com nomes como Cólera, Cidadão Instigado, Juliano Gauche, Primos Distantes e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, vai se responsabilizar pela gravação, mixagem, masterização, design gráfico e prensagem de 300 discos de vinil de 7 polegadas para a banda selecionada.

Para participar, é necessário que as músicas sejam autorais e inéditas, que a banda tenha no máximo um disco lançado, esteja sediada no Brasil e tenha preenchido corretamente a ficha de inscrição: https://form.jotformz.com/eaeorecords/edital-eaeo-7

As inscrições vão de 13 de outubro a 13 de novembro.

Para essa primeira edição, a jornalista e pesquisadora musical Debora Pill ficará responsável pela curadoria, em parceria com o selo, que deverá ser a mais eclética possível, sem barreiras de nichos ou gêneros. As músicas serão avaliadas independente da qualidade da gravação (desde que sejam audíveis, é claro). O que valerá para a curadoria são as próprias composições. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro. Bandas que não se encaixem nas condições propostas pelo edital e se interessem em algum tipo de parceria com o selo, podem mandar seu material para eaeorecords@gmail.com.

Sobre o EAEO:

O selo busca aproximar o artista de todas as etapas da produção: gravação, show, pós-produção, ilustração, design gráfico, distribuição, divulgação e qualquer outra etapa que dê vazão e apoio à sua obra. Em 2015 —  ano de início de suas atividades — o EAEO promoveu uma série de gravações ao vivo com plateia no "estúdio de vidro", onde o público assistiu a gravações de bandas como As Mercenárias, Porto Duo, Guizado e Porcas Borboletas. Algumas dessas gravações se tornaram discos na série "Ao Vivo EAEO" e em 2016 o selo segue com lançamentos como "Nas Estâncias De Dzyan" do cantor e compositor Juliano Gauche, "Guizadorbital" do trompetista Guizado e a discografia remasterizada da banda Cólera. Ainda no final de 2016, serão lançados os novos discos dos cearenses Jonnata Doll & Os Garotos Solventes e Soledad. Para o primeiro semestre de 2017 o selo planeja o lançamento de vinis das bandas Cidadão Instigado, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes e Cólera, o segundo disco de estúdio dos Primos Distantes e o novo do Chimpanzé Clube Trio.

Leia o edital completo aqui: http://bit.ly/2dwo6zI

Bandcamp: https://eaeo.bandcamp.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/eaeorecords/
Instagram: https://instagram.com/eaeorecords/

Fonte: Flora Miguel Assessoria
Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário