Resenha - H2O em São Paulo



No ultimo sábado (29), foi marcada por mais um show de uma grande banda de hardcore internacional em território paulista: O H2O se apresentou no Fabrique Club, em tour comemorativa de 10 anos do disco “Nothing To Prove”.

A abertura do evento contou com a banda Instável que fez uma boa apresentação mostrando toda a energia do seu som. A banda da Zona Leste de São Paulo formada no ano de 2017, lançou seu primeiro trabalho oficial em agosto deste ano e já está disponível nas plataformas de streaming. As músicas “Legenda” e “Divisão” são o “cartão de visita” da jovem banda paulistana.

Para dar continuidade, tivemos a apresentação de uma das bandas mais expressivas do Positive Hardcore nacional: Questions. 
Com um som brutal, mensagens positivas e seus 18 anos de estrada, o Questions além de um grande show, chamaram a responsabilidade e mostraram sua postura política sem medo de nada e de ninguém. Com mensagens no telão de fundo contendo um enorme “#ELENAO” a banda fez questão de levar uma faixa onde dizia: “CONTRA ÓDIO, FASCISMO E INTOLERÂNCIA”
A última canção da banda na noite foi um cover do Warzone para encerrar a apresentação.

Por volta de 21:05, o H2O entra no palco abrindo o show com a primeira faixa do disco aniversariante, 1995, em seguida a banda vem com a clássica “Family Tree” pra enlouquecer os fãs da banda e apreciadores do bom e velho Hardcore.



Como esperado, a banda tocou todas as 10 músicas que compõe o disco Nothing To Prove em ordem aleatória mesclando com vários sons icônicos da banda como 5 Year Plan e Spirit of ‘84 do disco H2O, Everread do disco Thicker Than Water, Guilt by Association e Onde Life, One Chance do disco Faster Than the World, além da emocionante Memory Lane do disco Go, introduzida apenas na guitarra por Rusty Pistachio e canta por Toby Morse com Rusty no backing vocals, após a banda retorna ao palco para tocar a música completa.
Outra novidade do show foi a aparição do filho de Toby Morse, Max, para tocar bateria na música Nothing To Prove mostrando seu grande potencial para música seguindo os passos do pai.
Para fechar esta noite histórica na página do cenário hardcore, os novaiorquinos tocaram a música What Happened?, que como de costume, atrai várias pessoas para o palco para cantar a música junto com a banda.


Setlist do H2O nesse show inesquecível:

1995
Everready
Family Tree
Still Here
Fairweather Friend
Faster Than the World
Heart on My Sleeve
Unconditional
Black Sheep
Mitts
5 Year Plan
One Life, One Chance
Sunday
Nothing to Prove
Memory Lane
Guilty by Association
Spirit of '84
What Happened



Resenha por Hallen Bruno
Fotos por Eduardo da Costa


________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário