PHCBR Entrevista: Steve Rawles, vocalista e guitarrista da Belvedere




Fim do ano chegando e diversos shows no Brasil e América do Sul, entre eles o We Are One Tour, que vem trazendo grandes nomes internacionais e nacionais do Hardcore.
E um dos grandes nomes que desembarca para o We Are One Tour é a Belvedere. Clássica banda do Canadá vem desembarcar no Brasil para grandes shows, e aproveitando essa tour, conversamos com o Steve sobre expectativa dos shows, material novo e a situação política que estamos vivendo.
Confira!!!


Primeiramente gostaríamos de agradecer ao tempo cedido, e para iniciar a nossa conversa, diversas bandas adoram o brasil por ter um público caloroso e algumas vezes até louco. Como vocês veem essa recepção? Sendo que já tocaram por aqui tanto com o Belvedere e o This Is A Standoff. 
É a verdade e eu amo isso. Você vai perecer que eu estou mais na plateia do que nos bastidores. É o meu lugar favorito para se estar.

E falando dessa tour no Brasil, o que podemos esperar desse show? Uma mescla de clássicos? Alguma canção nova da banda?
Um monte músicas do novo álbum, mas certamente muitas outras antigas. Não podemos esquecer delas.

Em falar em trabalho novo, o último disco veio em 2016. Poderemos ter algum material novo em breve da banda?
Foi conversado algo a respeito. Precisamos só sentar com calma e botar algumas ideias em prática.


Aqui no Brasil estamos em período eleitoral e estamos vendo o crescimento desenfreado de políticos com ideologias fascistas, e dentro do Hardcore/Punk infelizmente essas ideologias tem aparecido bem mais explicitas do que antigamente, tanto bandas como público. Qual a visão de vocês sobre o ponto de pessoas envolvidas no Hardcore/Punk usarem esse tipo de ideologia totalmente contrária que ele representa?
Eu sou totalmente contra isto. Estamos vivendo uma era assustadora na política e todos tem que estar alertas no que pode acontecer quando esses caras entram no poder e subvertem o sistema burocrático que os colocou no poder a princípio. Acredito que precisamos de uma mídia e politicos mais imparciais, que trabalhem para o povo e não para eles mesmos ou seus doadores corporativos.


Nós abrimos espaço para fãs da banda fazerem perguntas para vocês, e as próximas são desses fãs:
Mesmo já se passando alguns anos do retorno do hiato da banda, como foi a recepção do público com a banda, e como foi para a banda após o retorno? Algo mudou para vocês seja nas turnês como nas composições e trabalhos em novo material?
O público tem sido incrível e maior do que nunca. Somos sortudos... Nós não excursionando muito, para sermos honestos. Entre 20 a 30 shows por ano. Isso torna divertido para todos sem termos que nos distanciar tanto da família.




E falando desse hiato, qual foi o motivo dele? E se existiu o pensamento de retorno da banda?
Nós gostamos um do outro novamente. Foi difícil estar em uma van 200 dias por ano e completamente falidos. Depois de 10 anos disso, precisávamos ver o que mais na vida estava lá fora.

Muito obrigado pela entrevista, e gostaríamos de pedir uma mensagem aos fãs Brasileiros que estão ansiosos para essa turnê de vocês!
Muito Obrigado por continuar nos apoiando. Mal podemos esperar pelo show






01 de Dezembro - Brasil - São Paulo - WE ARE ONE TOUR 2018
Local - Arena Barra Funda
Vendas online - https://pixelticket.com.br/eventos/2463/we-are-one-tour-2018-sao-paulo

02 de Dezembro - Brasil - Curitiba - WE ARE ONE TOUR 2018
Local - Sociedade Abranches
Vendas online - https://pixelticket.com.br/eventos/2469/we-are-one-tour-2018-curitiba

04 de Dezembro - Argentina - Buenos Aires
Local - Palermo Club
Vendas online - www.ticketek.com.ar

05 de Dezembro - Chile - Santiago
Local - Blondie
Vendas online - www.eventrid.cl


________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário