ATUALIZADO: Os 7 covers de Brand New que você precisa conhecer!


Todo mundo que acompanha o blog sabe que nós gostamos bastante de Brand New, uma das principais e mais influentes banda dos anos 00's. Com quatro álbuns de estúdio na carreira, mais de 1 milhão de cópias vendidas, e completando quase 5 anos sem lançar nenhum material novo, resolvemos ir atrás de bandas por eles influenciados e que fizeram covers de suas músicas, para compartilhar com vocês. Talvez eles lancem algo novo em 2014.

São 5 bandas, Tigers Jaw, Transit, Brian Fallon (The Gaslight Anthem), Real Friends e We Are The In  Crowd. Curiosamente nós também gostamos pra caramba de algumas dessas bandas, e é muito legal saber que bandas (novas em comparação com o Brand New) que você escuta atualmente, gostam da mesma banda que você.

ATUALIZAÇÃO:

Por motivo de força maior, tivemos que atualizar essa lista com 2 novos covers, feitos pelo Matt Kerekes, frontman do Citizen. Admiramos ele como artista, assim como a sua banda, afinal é uma das melhores dessa nova safra. Matt entrou na lista com duas músicas épicas do Brand New, "Okay I Believe You, But My Tommy Gun Dont" e "Me vs. Maradona vs. Elvis", ambas as faixas do Deja Entendu. Confira a lindeza dessas versões solo e acústicas:





Vamos iniciar:

05.We Are The In Crowd -  Sic Transit Gloria...Glory Fades

WATIC é uma banda de pop rock formada em Nova Iorque, em 2009. O grupo é liderado pela vocalista Taylor Jardine e pelo também vocalista e guitarrista Jordan Eckes, e possuem contrato com a Hopeless Records. No ano passado eles gravaram um cover da faixa, "Sic Transit Gloria...Glory Fades", música que integra o álbum, Deja Entendu, lançado pelo Brand New em 2003 e que vendeu mais de 1 milhão de cópias. É uma das músicas mais populares do BN, e que acabou ganhando uma versão fiel a original nesse cover do WATIC. Confira:




04.Brian Fallon -  Sowing Season

Caso você não sabe quem é o Brian Fallon, ele é o frontman do The Gaslight Anthem, uma das bandas mais conceituadas de rock/alternativo da atualidade. Sinceramente, quando  eu assisti a esse cover pela primeira vez eu fiquei admirado, Brian Fallon tocando "Sowing Season", a primeira faixa do meu álbum preferido do Brand New,  The Devil and God Are Raging Inside Me, eu não esperava por isso. Brian deu seu brilho para a música, só voz e violão. Confira:




03.Real Friends - Mixtape

O Real Friends é uma banda de pop punk/emo formada em 2010. A banda que é liderada pelo ex-gordinho e bastante sentimental, Dan Lambton, está em fase final de produção do seu álbum de estréia, que será lançado nesse ano via Fearless Records. "Mixtape", é uma das faixas do clássico álbum, Your Favorite Weapon, álbum de estréia do Brand New lançado em 2001. A versão do Real Friends é acústica e se encaixou muito bem para a banda. Confira o resultado:




02.Transit - The Boy Who Blocked His Own Shot

Transit é uma banda de emo/pop punk/alternativo formada em Boston em 2006. A banda possui contrato com a Rise Records e é outra boa banda influenciada pelo Brand New. "The Boy Who Blocked His Own Shot", é outra faixa que integra o Deja Entendu, disco de maior sucesso do Brand New. A versão é meio caseira, mas nada que comprometa essa ótima música do BN. Assiste ai:



01.Tigers Jaw - Moshi Moshi

Agora sim o nosso masterpiece dos covers. Tigers Jaw é uma banda de emo formada na Pênsilvania. O grupo atualmente consiste em dois integrantes, Briana Collins nos teclados e vocais, e Ben Waksh guitarrista e também vocalista.  Já adoramos Tigers Jaw pra caralho, tocando Brand New então, nem precisamos comentar. "Moshi Moshi", faz parte do Split que o Brand New lançou em 2002 junto com a banda Safety in Numbers, a faixa é um B-side do Your Favorite Weapon, que ficou fora do álbum. Confira a versão:




E assim se encerra essa publicação especial e continuamos aguardando desesperadamente coisas novas do Brand New. Na lista não tem nenhum cover de música do álbum, Daisy, pois não encontramos, uma pena porque achamos ele um ótimo álbum do BN, ao contrário de muitos fãs. Se vocês sabem de algum outro cover interessante do Brand New, informe nos comentários. Espero que gostem!

Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário