Resenha: Abraxas Fest


No ultimo fim de semana, a Abraxas veio comemorar seus 5 anos com um grande festival, sendo no dia 15 em São Paulo e dia 16 no Rio de Janeiro.
Uma das atrações já veio sendo divulgada desde ano passado, no show do Neurosis onde foi entregue panfletos em que o Eyehategod viria pela primeira vez no Brasil, e nada melhor que uma banda histórica para comemorar seu aniversário, mas ainda tivemos os alemães fodas do Samsara Blues Experiment,  e duas bandas fodas nacionais: o pessoal do ITD e do Noala.
O Fest começou pontualmente, coisa que a Abraxas sempre em seus eventos preza por isso, sendo um dos grandes pontos positivos da produtora e de outras que largaram a famosa "atrasada de 1 hora" que shows no Brasil ocorrem. O Local tem boa estrutura, staff simpática, o que é difícil de ver por aí, única coisa que poderiam rever é que as bebidas não são acessíveis, uma lata de Heineken custa 12 reais, uma garrafa de água 6 reais, custo alto.



A banda iniciar a festa foi os veteranos e incríveis do Noala, banda formada em 2009, com seu metal denso, caótico e rústico como eles próprios se definem, por terem sido a primeira banda e pelo show ter começado no horário, já havia um bom publico ára um show espetacular! Ao final do show, um dos integrantes fez um discurso sobre a falta de negros, gays no rolê e faz todo sentido para refletirmos, o quanto o underground é um espaço libertário e inclusivo. Um show que recomendamos a todos assistir!  E ainda recomendamos a entrevista que fizemos recentemente com o pessoal do Noala.

Na sequência subiram no palco os candangos do IDT (Into the Dust) diretamente do Gama, cidade satélite de Brasília, com seu metal doom caótico, onde os elementos se misturam e apresentam um som intenso e muito bom! Com o publico cativado pela banda, o show foi ótimo e seguiu o nível alto de qualidade da festa.

Após um pequeno intervalo vem ao palco os alemães do Samsara Blues Experiment, com seu stoner blues psicodélico excelente! Em sua segunda passagem pelo Brasil e já tendo um público cativo da banda, além de algun que conheceram por causa do show, foi uma viagem para todos. A banda já no inicio teve o publico nas suas mãos e fez um show sensacional!!! E para quem nunca ouviu, ouça!!!

E após um intervalo um pouco maior e para encerrar a festa a banda esperada por uma geração de loucos e loucas, finalmente estavamos vendo em paucos brasileiros o Eyehategod! Uma das mais clássicas bandas do metal mundial, onde influenciou totalmente o que viria a se tornar o slude e também o carinhoso "metal torto". Já no  primeiro riff do Jimmy Bower (que também é integrante do Down, além de ex de Superjoint Ritual, Crowbar, etc) o publico foi ao delírio,  pois muitos ali (os que escreve nessa resenha também) esperavam esse show a vida toda, num misto de nunca imaginar que iria ver com um não acredito que estou vendo, sendo um sentimento igual ao que foi o show do Neurosis ano passado em São Paulo.

Um circle pit frenético, galera enlouquecida, a banda curtindo demais de estar se apresentando ali, com o Jimmy sempre acenando, o Mike insanamente comandando os vocais e sempre comunicativo, e a cozinha com o Gary e o Aaron sendo primorosa. A banda ainda voltou para um bis com mais 6 canções, e com uma sensação que se tocassem mais horas e horas seria a felicidade enorme da banda quanto do publico.
Porque esperar 30 anos para ver a banda foi muito tempo.

E para finalizar nossos parabéns para a Abraxas e todas as pessoas que fazem parte dela, pelo trampo profissional, de qualidade, que sempre vemos ter um respeito enorme pelo publico que a acompanha, que compra os materias e comparece ao show.
Que venham outras comemorações como essa!!










Texto: Bruno Maritns e Thiago Ferraz
Fotos: Thiago Ferraz

________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário