PHCBR Entrevista: Jeremy Hiebert, guitarrista da Comeback Kid



E continuando as conversas com as bandas que irão participar da We Are One Tour, que fechará o ano de festivais no Brasil, dessa vez a nossa conversa é com um dos grandes nomes do Hardcore mundial, o Comeback Kid.
Sendo a segunda banda do Canadá nesse festival, e com uma história invejável dentro do Hardcore, aproveitamos essa vinda da banda e conversamos com o Jeremy sobre o último trabalho, a tour, política e outros assuntos.
Confiram! 


Primeiramente gostaríamos de agradecer ao tempo cedido para a nossa conversa, e com mais essa turnê que passará pelo Brasil, como vocês veem a recepção do publico brasileiro, sendo que muitas bandas falam que são apresentações incríveis e até loucas dos fãs por aqui.
Obrigado! Nós nos sentimos muito felizes por ter a base de fãs que fazemos no Brasil e no resto da América do Sul.


O ultimo trabalho da banda o Outside, de 2017 vem com canções que mostram bem a característica da banda de sons bem viscerais e diretos. Qual foi a recepção desse trabalho pelo público?
Do meu ponto de vista, tem sido um dos nossos registros mais bem recebidos até hoje. No passado, alguns de nossos discos demoraram um pouco mais para ser aceitos nos primeiros meses dos lançamentos, mas com esse, percebemos que as pessoas pegaram nos singles que foram lançados muito rapidamente e sintetizados muito bem ao vivo.


E sobre as canções do último trabalho podemos esperar canções desse disco na turnê aqui no Brasil? Também podemos esperar clássicos da banda?
Sim para ambas as suas perguntas. Obviamente, uma banda gosta de mostrar seu material mais novo quando está tocando ao vivo, pois eles sentem o mais novo e mais empolgante, mas também sabemos que temos um catálogo que os fãs mais antigos e mais novos querem ouvir. Estamos bem conscientes de que os dois primeiros discos lançados pela banda nos colocaram no mapa e por isso sempre tentamos tocar pelo menos uma música de cada lançamento.



Nós abrimos para alguns fãs fazerem perguntas a vocês, então as próximas serão desses fãs:
Na banda tem dois integrantes que tocaram no Figure Four (Andrew e Jeremy), e se fala que a banda era cristã. Se a banda era de fato cristã, e se algo do Figure Four foi levado para o CBK, seja como influência sonora ou de idéias da Figure Four?
A banda Figure Four era na verdade uma banda cristã, especialmente no começo. Ao longo do tempo, porém, através de experiências de vivência e viver fora das casas e comunidades em que crescemos, vimos diferentes aspectos da vida e da vida e, naturalmente, fizemos muitas reflexões pessoais e questionamentos. Nós fizemos questão de evitar rotular a nós mesmos como uma banda cristã quando o Comeback Kid começou, pois sentíamos que poderia não ser um retrato preciso de quem éramos e que seríamos como uma banda. Desde aqueles primeiros dias, para responder a pergunta com clareza, ninguém no Comeback Kid se considerava um cristão. Todo mundo tem estado em caminhos diferentes e chegou onde eles estão agora de forma diferente. Isso não significa que somos anti-cristãos ou algo assim, mas simplesmente não vemos isso como algo que nos representa mais. Agora, musicalmente, acho que é seguro dizer que os componentes da Figure Four podem ser encontrados na música de Comeback Kid, especialmente nos dois últimos discos. Música  é algo em que Andrew e eu sempre fomos muito dedicados.


Os dois primeiros discos do CBK, que foram com o Scott Wade apresentava um som mais cru. Como foi essa transição do Scott para o Andrew, e no que isso influenciou a banda essa mudança até sonora da banda.
Eu acho que é seguro dizer que nossa intenção era mantê-lo simples e despojado no começo, mas com a mudança nos vocais nós também começamos a dividir as coisas um pouco mais, não para sermos super complexos, mas apenas para adicionar componentes sutis à nossa música. Eu tenho que dizer que foi uma progressão natural assim, mas eu também ainda sinto que é importante não ficar muito empolgado naquele departamento e ainda manter o foco em mantê-lo relativamente simples e não super técnico. 



Aqui no Brasil estamos em período eleitoral e estamos vendo o crescimento desenfreado de políticos com ideologias fascistas, e dentro do Hardcore/Punk está aparecendo pessoas com essa idéia bem mais explicito que antigamente, tanto bandas como público. Qual a visão de vocês sobre o ponto de pessoas envolvidas no Hardcore/Punk usarem esse tipo de ideologia totalmente contrária que o Hardcore apresenta.
(OBS: as perguntas foram enviadas no período das eleições)
É triste ver o que é aceitável para os políticos dizerem hoje em dia. Até Trump entrar na política, parecia que estávamos nos movendo progressivamente para frente, embora a um ritmo lento, mas agora parece que há essa fome vindo da direita e da extrema direita para desfazer tantas coisas positivas que já haviam sido realizadas. Agora, com Jair Bolsonaro tendo dito coisas como  que ele preferiria ter um filho morto que um filho gay e vendo ele estar bem com as pessoas, é muito desanimador ver esse tipo de ódio se firmar em 2018 no mainstream. Isso é algo que as comunidades Hardcore e Punk deveriam estar absolutamente resistindo.


Quais bandas ou grupos fora do Hardcore vocês gostam e se gostam de bandas brasileiras, quais seriam?
Eu tenho que ser completamente honesto que como um menino de 42 anos que é um pai eu não busco novas bandas ou tantas como eu quando tinha metade da minha idade. Quando eu ouço o hardcore, eu geralmente ouço os clássicos ou bandas que nós somos ou já fizemos turnês recentemente. Excursionar é a melhor maneira de descobrir bandas novas ou novas agora


Muito obrigado pela entrevista, e gostaríamos de pedir uma mensagem aos fãs Brasileiros que estão ansiosos por mais uma turnê da banda.
Obrigado pelo apoio ao longo dos anos. Nós realmente agradecemos e estamos agradecidos por sermos convidados novamente.







01 de Dezembro - Brasil - São Paulo - WE ARE ONE TOUR 2018
Local - Arena Barra Funda
Vendas online - https://pixelticket.com.br/eventos/2463/we-are-one-tour-2018-sao-paulo

02 de Dezembro - Brasil - Curitiba - WE ARE ONE TOUR 2018
Local - Sociedade Abranches
Vendas online - https://pixelticket.com.br/eventos/2469/we-are-one-tour-2018-curitiba

04 de Dezembro - Argentina - Buenos Aires
Local - Palermo Club
Vendas online - www.ticketek.com.ar

05 de Dezembro - Chile - Santiago
Local - Blondie
Vendas online - www.eventrid.cl


________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário