Taking Back Sunday festeja 20 anos em terras brasileiras



 Texto por Bruna Pedroni
 Fotos por Filipe Sanches


Na noite de domingo (17) no Fabrique Club em São Paulo, desembarcou um dos maiores ícones do "falso emo", Taking Back Sunday em tour de comemoração de 15 anos do álbum Tell All Your Friends e de 20 anos da banda em show único no país. Se você está lendo isto, foi adolescente na década de 00, teve o coração partido e certamente já colocou algum trecho de música do Taking Back Sunday no seu subnick...nós sabemos.

A abertura do show ficou por conta do pessoal do Raça. Assinada pela Balaclava Records, a banda conta com dois álbuns de estúdio e recentemente lançou o single “Notas e Noias”. O som dos caras é um som mais calmo, com acordes minimalistas e sintetizadores. O set durou cerca de 40 minutos e cativou inclusive a parte do público que não os conhecia.




O Taking Back Sunday subiu no palco por volta de 20:30h, iniciando o show com “You Know How I Do”, do álbum “Tell All Your Friends”, o qual tocaram na íntegra, celebrando os 15 anos de lançamento. Após, o show foi uma mistura do “Where You Want To Be” e “Louder Now”. A banda tocou poucas das músicas mais recentes, sendo apenas duas do “Tidal Wave” e apenas “All Ready To Go” do último álbum.



O público cantou do início ao fim, fazendo valer cada segundo dos sete anos de espera de retorno da banda ao país. Havia um grande número de fãs subindo no palco o tempo todo, e o Adam (vocal) interagiu de uma maneira fantástica e extremamente cordial com o público. Diversos foram os fãs que cantaram no palco junto com a banda, inclusive em inúmeros momentos que o Adam cedeu o seu microfone para o publico. Infelizmente pouco depois da metade do show algumas pessoas começaram a abusar, houveram vaias por parte dos próprios fãs e foi preciso impedir que os fãs continuassem subindo para o bom andamento do show. 
Mesmo após vinte anos de estrada, a disposição dos caras no palco se mantém. São diversas as piadinhas, interações com o público e o “mic spin” do Adam continua impecável! 

“Your Own Disaster” foi a maior surpresa em relação ao set dos caras. A música não estava originalmente no set, e foi tocada a pedido de um fã. O Adam disse que eles não ensaiavam essa música há, pelo menos, quatro anos. Ainda falando no set, a minha maior tristeza em relação a isso foi que eu estava torcendo muito para que eles tocassem “Spin”, uma das minhas favoritas, e isso infelizmente não aconteceu.
O show terminou sem a banda se despedir apropriadamente e não houve bis. Não se sabe se isso foi algo originalmente programado, mas um palpite seria que eles foram forçados a fazer isso por conta da “apropriação do palco” que houve por parte dos fãs. Portanto, lembrem: subam, fiquem uns segundinhos e pulem. Não esperem alguém te expulsar de lá, não tentem tirar selfie em cima do palco com os caras da banda nem se apropriem do microfone dos caras por metade da música. Isso atrapalha o andamento do show e todos saem perdendo.


Setlist:

You Know How I Do
Bike Scene
Cute Without The “E” (Cut From The Team)
There’s No “I” In Team
Great Romances Of The 20th Century
Ghost Man On Third
Timberwolves At New Jersey
The Blue Channel
You’re So Last Summer
Head Club
A Decade Under The Influence
Error: Operator
Set Phasers To Stun
Flicker, Fade
This Photograph Is Proof (I Know You Know)
What’s It Feel Like To Be A Ghost?
Number Five With A Bullet
Liar (It Takes One To Know One)
You Can’t Look Back
Tidal Wave
All Ready To Go
Your Own Disaster
MakeDamnSure



________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário