A volta do Kool Metal Fest, com duas datas e bandas épicas




Um dos grandes festivais que temos na capital paulista, o Kool Metal Fest volta esse ano com duas datas distintas, trazendo grandes bandas nacionais e uma atração internacional.

Para quem não conhece o fest, ele começou em 2003 e teve diversas edições e shows históricos, isso numa sequência até 2005. Depois tiveram edições em anos diferentes, como em 2008 onde teve sua primeira banda internacional, o Genghis Tron. Em 2010 nova edição com Napalm Death e Suffocation e na edição de 2016 onde trouxe o Dr. Living Dead, Possuído Pelo Cão, entre outros.
Uma característica do festival sempre foi a inserção de bandas de diversos generos, mas sempre trazendo bandas de som mais peso e alternativo.

E nesse ano não será diferente, onde teremos duas datas, e nessas duas datas os grandes Headlines serão o Violator no 27/10 e o Brujeria no 10/11.
Na primeira data teremos o Violator em única apresentação no Sudeste dos 4 shows que farão no Brasil. A espera para ver mais uma vez um dos grandes nomes do Trash brasileiro em ação é enorme, e como sempre os shows da banda são grandes festas, onde o stage dive é coisa mais comum. Mas para preparar para essa noite memorável teremos outras   grandes bandas para acompanhar:

Obsoletion:
Uma das bandas mais ativas da atualidade vem reforçar o line up com seu Hardcore obscuro extraído de diversas fontes, de dentro e de fora do Punk


Cankro:
Diretamente das ruas de São Paulo, uma das mais ativas e aclamadas bandas do circuito underground, Cankro. Explorando uma área não tão cinzenta entre Poison Idea, Anti Cimex e Olho Seco, os monstros selvagens garantem uma performance intensa onde quer que passem.


Echoes of Death:
Formada em 2015, Echoes of Death tem como referência principal, tanto em termos de som como em estética e temática de letras, bandas suecas e americanas, datadas do final do anos 80/90 e que convergiam em um proposta mais mórbida, que geralmente é definido com death metal old school. O primeiro registro gravado '... In The Cemetery' é nacionalmente distribuído em formato digipack e também lançado em fita cassete, distribuído na Europa. A banda, apesar da proposta essencialmente death metal, é composta por integrantes com histórico em bandas de hardcore/punk e metal extremo.


Damn Youth:
Para a surpresa de poucos, o Damn Youth também confirma presença no Kool Metal Fest. Quase um ano depois da última apresentação do quarteto em terras paulistanas, a banda está de volta, com a mesma energia que os tornou uma das maiores revelações do cenário brasileiro nos últimos anos, o Damn Youth ao vivo é garantia de qualidade e de insanidade.


Flageladör:
SEIS SEIS SEIS!
Clássico absoluto do underground brasileiro o Flageladör completa 19 anos de estrada e estréia no palco do Kool Metal Fest em Outubro. Uma máquina de hinos de celebração ao sangue e ao Heavy Metal!


Whipstriker:
Um ano e meio depois de seu último e aclamado disco, Merciless Artillery, o Whipstriker é um reforço de peso ao KMF.
A apresentação sempre energética é feita sob medida para fãs de bandas como Motorhead e Venom.
Sangue Heavy Metal, coração Punk.





Violator
Whipstriker
Damn Youth
Flageladör
Echoes of Death
Espectro
Cankro
Obsoletion
Discotecagem: Bajul Marotta


Ingressos:
1º Lote (meia e promocional): R$ 40,00
Ingressos sem taxa para pagamento em dinheiro: Loja 255 (Galeria do Rock)




Já na segunda data teremos o lendário Brujeria. O projeto paralelo iniciado por Dino Cazares (Fear Factory, Asesino), e já contou com nomes como Billy Gould(Faith No More), Jeff Walker(Carcass), Jello Biafra(Dead Kennedys), Nicholas Barker(Cradle of Filth, Lock Up), Shane Embury(Napalm Death), entre outros grandes músicos usando sempre seus pseudônimos, com Juan Brujo(John Lepe) afrente da banda sempre com temáticas de drogas, imigração, satanismo, política, imigração. Sempre cantado em espanhol e a favor do povo mexicano, o Brujeria já com sua história consolidada no som extremo mundial vem mais uma vez em terras brasileiras, e contando com grandes bandas nessa noite:


Krisiun:
A lendária banda do Rio Grande do Sul, mesmo próxima da terceira década de carreira, ainda mantém posição de protagonismo dentro da cena da música extrema mundial. O Krisiun representa um salto qualitativo e criativo para o death metal, e sempre é lembrado como sinônimo de excelência no que diz respeito ao metal extremo

Nervosa:
O Nervosa atualmente é um dos nomes mais lembrados quando o assunto é metal nacional, não à toa a banda tem presença garantida em grandes festivais como Wacken e Rock in Rio. O trio que agrega a agressividade do Thrash Metal ao peso do Death Metal, sempre surpreende em suas apresentações cheias de energia e posicionamento político firme.

Eskröta: 
Posicionamento firme e letras urgentes, como exige o nosso atual momento. A banda já marcou presença em festivais de peso como: Maniacs Metal Meeting, Abril pro Rock, entre outros. Voltando de um bem sucedida tour pelo Nordeste onde além de divulgar as musicas do seu álbum “Eticamente Questionável” lançou um split com a banda Afronta, do Ceará, o Eskrota promete um show energético e contagiante no festival.

Cemitério:
Clamando por vingança, com seu death metal leproso, os hinos bradados pelo Cemitério encarnam cadáveres por onde a banda passa e culminam em verdadeiras odes aos filmes que marcaram as nossas vidas. 
Quando o Cemitério toca você paga para entrar e reza para sair.

Surra:
Surra é hoje um dos principais nomes da música pesada brasileira. A banda está em turnê do enfurecido disco Escorrendo Pelo Ralo, com pontuais críticas sociais, tanto direcionada a um sufocante e preconceituoso elitismo ou perante ideias e medidas autoritárias de quem assume o poder sem responsabilidade perante o povo que governa.




Brujeria
Krisiun
Nervosa
Surra
Eskröta
Cemitério
Discotecagem: Thiago DJ

Evento: https://www.facebook.com/events/2339095949678856/

Ingressos:
1º Lote (meia e promocional) R$100,00
Onde Comprar: https://www.clubedoingresso.com/evento/koolmetalfest-brujeria

Ingressos sem taxa para pagamento em dinheiro: Loja 255 (Galeria do Rock)



(Informações coletadas do evento).
________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário