Amandinho (PE) fará primeira turnê nacional em Outubro!

      (Foto por: Hannah Carvalho)
 
É tipo um RPG. Depois de muitas camisas vendidas, vários shows e o sorriso das crianças, os jovens da Amandinho colocam tudo o que têm no carro e partem para a maior aventura de suas vidas. Nomeada de Cruzada Contra o Rock de Arena Tour, a primeira turnê nacional da banda começa dia 8 de outubro, em Maceió, passando pelos estados da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe, em mais de 10 shows organizados com a ajuda de pequenos produtores e artistas independentes de cada cidade.

A Amandinho é uma banda de rock formada em 2014 por Felipe Soares (guitarra, vocal), Smhir Garcia (guitarra), Danilo Galindo (baixo, vocal) e João Santiago  (bateria). Com influências de emo, punk e indie rock dos anos 1990, a banda gravou, produziu e lançou seus primeiros trabalhos em 2015, o EP Coisas novas são assim e o disco Rugby Japonês. Inspirados pelo Do It Yourself, todos os registros foram gravados em casa e lançados pelo selo independente criado pelos próprios integrantes, o Transtorninho Records.

Do lançamento do EP Coisas Novas São Assim até o fechamento da turnê, a Amandinho circulou por boa parte do Nordeste, ao lado de nomes da cena independente atual como gorduratrans (RJ), maquinas (CE), Lupe de Lupe (MG) e Frabin (SC). Em 2015, a banda foi uma das atrações do No Ar Coquetel Molotov, um dos principais festivais independentes do país, que trouxe para o Recife os shows de Emicida, Cidadão Instigado, Ludovic e Ney Matogrosso, entre outros artistas nacionais e internacionais.

Além da banda, a Amandinho também é responsável pelo selo independente Transtorninho Records. Formado no mesmo ano em que a banda nasceu, o selo funciona como uma minigravadora e distribuidora de artistas independentes, que tem como objetivo a circulação e divulgação de bandas novas. Sem um gênero específico, a Transtorninho já lançou discos e EPs de artistas do Rio de Janeiro, de São Paulo, Brasília, Maceió e Curitiba, entre outras cidades.

Saiba mais sobre o selo Transtorninho Records e a banda Amandinho: www.transtorninho.com

Confira o flyer oficial da tour logo abaixo:


Ouça o Rugby Japonês na íntegra no Spotify: 



Fonte: Transtorninho Records
Share on Google Plus

About Posthardcore Br

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.