Os canadenses do MUTE irão desembarcar nesse final de semana no Brasil e trazem consigo novamente um som rápido, técnico e melódico. Os shows fazem parte da turnê sul-americana que a banda está fazendo em conjunto do No Trigger (USA), essa pela primeira vez por aqui.
Tivemos a oportunidade de pela segunda vez entrevistá-los. O nosso colaborador Leandro Cold ficou encarregado da tarefa e quem respondeu humildemente nossas perguntas por email foi o Alex Trépanier, guitarrista do Mute.
Confira o papo que rolou logo abaixo:
Olá mais uma vez! O que vocês se lembram de sua última turnê por aqui, 2 anos atrás?
Foi com o Lagwagon, Belvedere e Adrenalized. Aquilo só podia ser um dos melhores pacotes turísticos da vida. Lembro que todos os shows foram sensacionais e o público curtiu muito. Lembro que o show no Rio estava mais quente que uma sauna. Foi uma das melhores turnês certamente.
Estão preparando alguma surpresa pra esse show?
Bem, vamos tocar algumas músicas que nunca tocamos antes. Algumas covers secretas também. Sem contar que vai ser a primeira vez do Matt, nosso novo guitarrista, na América do Sul.
É a terceira vez de vocês no Brasil. Acredito que vocês já conheçam um pouco da nossa cultura. O que ainda surpreende vocês e o que vocês mais gostam sobre o Brasil?
Na real, a gente ainda está se familiarizando com o Brasil. Acho que o que mais nos surpreende e o que mais gostamos é a mesma coisa: o incrível nível de paixão transmitida pelos fãs é a melhor coisa nas nossas idas ao Brasil. E mesmo assim, a gente sempre que vem, acaba se surpreendendo cada vez mais com a intensidade e paixão dos fãs. E claro, a gente adora churrasco.
Uma coisa que chama a atenção no som de vocês é a influência do metal. Quais suas bandas favoritas de metal?
Você está certo. Metal é uma grande influência em nossa música. Eu amo Angra. Eles são uma grande influência pra mim. Tirando eles, tem muitas outras bandas. Algumas das minhas favoritas são Revocation, Soilwork, Vektor, Insomnium, Omnium, Gatherum, Rhapsody, Edguy e Avantasia.
Vocês ouvem outros estilos de música? Se sim, quais?
Não muito, pra ser honesto. Tirando punk ou metal, eu gosto de ouvir música clássica. Majoritariamente, sinfonias. Ouço trilhas sonoras também. No momento, ando ouvindo a trilha sonora do Blade Runner 2049. É brilhante.
Vocês também lançaram uma marca de cerveja "Mute". Aqui no Brasil, a galera gosta muito das IPAs. Vão trazer algumas pra vender?
Infelizmente, não. As latas já foram todas vendidas faz um tempo. Um novo lote está sendo fabricado, mas vai ser vendido somente na pressão num bar local.
Obrigado pela entrevista. Tenho certeza que vocês vão arrebentar mais uma vez. Podem deixar uma mensagem pra galera aqui?
Vocês são fãs incríveis e estamos ansiosos pra tocar por aí! Preparem-se!
____
Horários referentes a apresentação do MUTE e No Trigger em *São Paulo na JAI Club:
Abertura das portas 18:00
69 enfermos 18:45
No Trigger 19:45
MUTE 20:45
Encerramento 22:00
Camisetas, cds e discos no merch.
Ingressos e maiores informações sobre todas as datas no link:
www.pixelticket.com.br
0 comentários :
Postar um comentário