Conheça a banda Taunting Glaciers!!


Release:

Com raízes no hardcore, mesclando influências melódicas que vão do início do Smashing Pumpkins ao post-hardcore moderno de bandas como o Touché Amoré; carregando energia e peso nas composições, mas que são lapidadas com detalhes que remetem à música ambient. Foi nessa linha que nasceu a Taunting Glaciers, projeto inicialmente solo de Roberto ‘Swan’ Lucena, que agora conta com Lola Belli na guitarra, Auro Gadotti na bateria, Gustavo Ribeiro no baixo e a Laís nos teclados.

Com membros que carregam anos de cena hardcore nas costas, a Taunting Glaciers tem vida recente, mas caminha a passos largos. Seu primeiro EP autointitulado - lançado na internet no segundo semestre de 2013 com quatro músicas – figurou entre os 100 destaques do ano no site Bandcamp na categoria post-hardcore e chamou a atenção das gravadoras.

Em setembro passado a banda assinou com a HeartBleedsBlue Records, de São Paulo, que tem no portfólio bandas como Dead Fish, Blind Pigs e Dance of Days. É pela HBB que o EP da Taunting Glaciers chega ao público em CD (com duas faixas bônus exclusivas) e em vinil de 7”.


              

              

Confira a nossa entrevista exclusiva feita no ano passado com a banda - Sound Check: Taunting Glaciers
Share on Google Plus

About Posthardcore Br

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.