Resenha: La Dispute em Belo Horizonte!


Antes de mais nada, é preciso dizer que La Dispute é minha banda favorita desde 2009. Eu já tava com ingresso comprado pro show do Rio quando adiaram a data e graças à Post Hardcore Br pude cortar a ansiedade e assistir ao primeiro show da turnê aqui em BH.

Cheguei na Autêntica extremamente em cima da hora, literalmente tremendo de nervoso do show já ter começado. Felizmente, a Betterman ainda estava na metade do seu show (extremamente redondo, fina flor do hardcore melódico com inspirações noventistas de Samiam e Lifetime aqui no Brasil).

Quando me percebi com o umbigo colado no palco enquanto os roadies arrumavam os últimos detalhes da bateria, a tremedeira foi generalizada. Finalmente ia realizar o sonho de uma vida. Então, sem cerimônias, típico de quem detesta estrelismo, os caras subiram no palco, agradeceram o público, arranharam um "obrigado" em português e começaram com "A departure", do Wildlife. O público estava completamente entregue, devotado a gritar cada verso enquanto revezava o microfone com o vocalista Jordan Dreyer, totalmente confortável com os presentes, conversando, dando o microfone e se abaixando na beira do palco.


Logo na terceira música tocaram o hit "King Park", e a emoção contagiou todo mundo ao longo do consagrado refrão "can I still get in to heaven if I can myself?". Em seguida, uma sequência de músicas do último disco, Rooms of the House, que funcionaram muito bem ao vivo, ganhando mais peso e executadas entre outras faixas do Wildlife.



Chegando ao final, os clássicos do Somewhere at the Bottom of the River Between Vega and Altair, na sequência: "Sad Prayers for Guilty Bodies" e a surpresa da noite, "Fall Down, Never Get Back Up Again", música que eles quase nunca tocam. Depois de "Woman (reading)" eles saíram do palco, com o baixista Adam Vass visivelmente cansado por conta dos atrasos e problemas com voos e embaixadas, mas foram ovacionados pelo coro pedindo "one more song", então rapidamente voltaram para entregar uma das canções mais pesadas de toda a sua discografia "Said the King to the River", levando os presentes à catarse generalizada.


Como bons filhos da cultura faça você mesmo que são, o La Dispute ainda ficou um tempo na casa atendendo e interagindo com o público antes de subirem na van vencidos pelo cansaço.

Agora, para mim resta aguardar o show no Rio semana que vem, o último da turnê brasileira.

Resenha por: Fred Zgur
Fotos por: Patricia Marcelino Sacco
Share on Google Plus

About adm-phcbr

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário