Resenha: Quicksand em São Paulo




Fotos: Erica Miranda

É sempre bom quando bandas que nunca esperamos ver no Brasil acabam finalmente desembarcando por aqui, e ainda mais da importância gigantesca do Quicksand, que veio para dois shows (São Paulo e Rio de Janeiro).E para iniciar o show em terras paulistanas, ficou a cargo do Eu Serei a Hiena de iniciar os trabalhos.


A banda velha conhecida do cenário nacional, com integrantes e ex-integrantes do Discarga, Dance of Days, R.D.P, Isosceles Kramer, está em uma pequena tour de reunião após um longo hiato. E nesse primeiro show de reunião a banda mostra que não perdeu a competência com belas canções. Mesclando musicas dos dois álbuns (Eu Serei a Hiena e Hominis Canidae), a banda teve o publico nas mãos desde o inicio de seu show, e só demonstra que vocalista nem sempre é necessário para se fazer boa musica.



Após um tempo para finalizar a preparação do palco, a expectativa alta e sem nenhuma apresentação, o Quicksand entra no palco e já inicia com Omission. Walter Schreifels(Vocal e Guitarra), Sergio Vega(Baixo) e Alan Cage(Bateria), demonstram que vieram para fazer um show histórico e inesquecível para todos os presentes.

A próxima trinca de musicas são do ultimo album da banda, Interiors: Under the Screw, Fire This Time e Illuminant deram o ritmo inicial do show. O publico respondendo muito bem as canções do ultimo disco (primeiro disco após 22 anos do ultimo trabalho da banda, Manic Compression).



Mas quem ainda não estava acreditando, vem o clássico Fazer que fez todos agitarem e cantarem juntos. E o setlist seguiu a mescla de clássicos e de canções mais recentes, percorrendo canções de toda a carreira da banda: Lie & Wait, Delusional, Warm and Low, Blister, Unfulfilled. Walter agradecendo sempre o publico, e até se desculpando por não saber quase nada de português, mas sempre comunicativo.

Shovel, Thorn In My Side, Head to Wall, Dine Alone e Skinny(It’s Overflowing) fecharam essa grande apresentação da banda pela primeira vez no Brasil. São 28 anos de banda que mostra uma energia enorme no palco, uma banda cativante, em resumo: Show Foda!Parabéns ao pessoal da Powerline pela organização do evento.



Setlist:
   Omission
    Under the Screw
    Fire This Time
    Illuminant
    Fazer
    Too Official
    Lie & Wait
    Delusional
    Warm and Low
    Normal Love
    Blister
    Unfulfilled
    Brown Gargantuan
    Cosmonauts
    Shovel
    Thorn in My Side
    Head To Wall
    Dine Alone
    Skinny (It’s Overflowing)
 


________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário