Resenha - Warriors Festival




No sábado, 21 de julho tivemos a primeira edição do Warriors Festival
Porém na madrugada do show já tivemos a notícia de que o DFC não poderia se apresentar. Infelizmente uma das bandas mais esperada pelo público, porém isso não diminuiu em nada o evento.
O que já mostrou que o festival já tinha dado certo é que o DFC irá participar da segunda edição do festival, junto com nomes como D.E.R, Agrotóxico, Garotos Podres, entre outros.
Antes de falar dos shows, falar brevemente do Espaço 555, situada na Av. São João, centro de SP, que a alguns anos atrás o foco era grande em shows de MPB, Samba, etc. E atualmente abrindo para shows e eventos de Rock, é um achado. De qualquer local do espaço você consegue ver o palco perfeitamente, qualidade do som ótima, próximo a estações do metrô. Parabéns ao Espaço 555 e a organização do pessoal da Sobcontrole pela escolha do local e do cast de bandas do festival.


E para a primeira atração, não teve melhor escolha do que a Eskröta, e que show brutal. As meninas destruiram no palco, batendo na cara de quem acha que mina não sabe fazer som, tá ai. Um show perfeito, som rápido, sem firulas e direto, crossover/trash de extrema qualidade. Para quem chegou desde o início, teve a chance de ver um showzaço.


E se acham que depois de um show foda não teriam outros? As meninas do Santa Muerte mantiveram o nível lá encima. Outro show brutal? SIM!!! Que show sensacional, a pegada do Trash/Crossover, com pegada mais oitentista. Fazendo o pessoal agitar e aproveitar esse inicio de festival que começou insano, excelente show!


Agora para dar uma cadenciada mais no som e deixar um pouco mais lento veio o pessoal do Direction. Banda com nomes conhecidos da cena hardcore vieram com um bom show, o público cantando canções junto com a banda. Um show de qualidade em que deu aquela "acalmada" inicial.


Logo após veio o pessoal do Faca Preta, para geral pogar. Mais nomes conhecidos da cena hardcore se juntando para tocar Punk Rock, simples e direto! Pessoal pogando, curtindo, um show muito bom. Para quem não viu a banda ao vivo, vale muito a pena!


E a próxima banda se apresentar foram os cariocas do Norte Cartel. Banda antiga, já conhecida do público, que tem no seu som o hardcore com pegada mais para o NYHC. Após duas bandas em que rolaram mais o pogo, no Norte Cartel a roda já começou a ser formada, e o público mais empolgado curtindo o show da banda.



A próxima banda, com certeza um dos grandes shows do festival, que colocou o lugar a baixo, o pessoal do Surra. A banda que vem mostrando a cada trabalho e a cada show sua evolução, e com certeza ao vivo é uma destruição total!
O público canta junto, canta com a banda no palco, vira uma festa para todos. E a banda não deixa em nenhum momento o nível do som cair. E não tem mais adjetivos para o Surra, é uma das grandes bandas do Brasil, uma das melhores ao vivo, em breve estará indo para sua tour gringa e muito merecido.


Na sequência, ao palco subiu a Cosmogonia. Uma banda com uma grande história dentro do cenário nacional, desde a década de 90 mostrando seu Punk/Hardcore de qualidade, e sendo uma das pioneiras do Riot Grrrl no Brasil. A banda domina o publico no palco, com um show extremamente foda! Para quem achou que depois do Surra não teriamos shows fodas, se enganou e muito. E agora a banda voltando a ativa de um hiato de 12 anos, para quem nunca viu, vá assistir! Foi um show sensacional.


A próxima banda também com uma bagagem histórica enorme, fez todo mundo dançar literalmente. Desde 1994, o Skamoondongos vem com seu clássico Ska com linhas do punk, que não consegue deixar ninguém parado! A banda colocou o público na mão, como poucas bandas conseguem. Com sons como Boêmio, Pobre Plebeu fez todos dançarem. Ainda rolaram covers de Garotos Podres, uma versão da Bella Ciao, e para fechar ainda teve um The Specials.


E para encerrar o festival entra no palco o Periferia S.A
A banda entra vestida de palhaços representando o povo brasileiro atualmente, como o Jão afirmou. E não tem como decepcionar com Parasita, Periferia, Farsa do Entretenimento. Após uma parte do show, a banda retira as fantasias de palhaços e todos estão com camisetas da seleção brasileira, porém rabiscadas com algumas imagens e palavras que funcionariam bem nessas camisetas, como o nome do neymar riscado e escrito embaixo Arrombado.
Foi um final de festival perfeito.



Warriors Festival mostrou ser um dos grandes festivais que teremos em 2018, com um ótimo publico, ótimo local, preço acessível, e com a divulgação da sua segunda edição que manterá o nível em que foi a primeira.

________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Thiago Ferraz

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário