PHCBR Entrevista - Anthony Green, vocalista do Circa Survive



Em sua segunda tour pelo Brasil, o Circa Survive vem repetir o sucesso de sua passagem anterior. Com o album The Amulet, a banda vem para 4 shows em terras brasileiras, e para falar sobre a tour, disco e muito mais, conversamos por telefone (sente o drama da porra) com o Homão da Porra Anthony Green, ou mais conhecido Toninho Verde.

Vale lembrar também que é nossa segunda entrevista com o Circa Survive, na última passagem pelo Brasil, entrevistamos o guitarrista e artista plástico, Collin Frangicetto.

Confiram a entrevista!!

Primeiramente gostaria de agradecer pelo seu tempo e por estar voltando para o Brasil.
Estamos bem animados para estar aí!

Também estamos! É a segunda vez que você vem para o Brasil e já temos shows confirmados do Saosin. Então a primeira pergunta é: qual a pronuncia correta, say-oh-sin ou say-ocean?
Eu acho que é say-ocean, mas não importa muito a pronuncia, as duas maneiras estão ok para nós.

Como você já esteve aqui uma vez e tem duas voltas marcadas, vai acabar se tornando mais familiarizado com nosso país. 
Como foi sua última estadia aqui e o que pretende fazer quando voltar?
A primeira vez que eu estive aí, fiquei bem impressionado com a energia e como as pessoas cantaram todas as músicas. Eu também adorei a comida daí, desta vez quero experimentar mais coisas daí.

Em sua passagem anterior no Brasil, chegou a experimentar a famosa caipirinha?
Não cheguei a experimentar.

Da última vez que vocês tocaram aqui, no show de são Paulo, o setlist foi bem sortido com músicas de todos os albuns até ali, mas teve uma música em específico que não estava nos outros setlists recentes e acabou rolando, "The Great Golden Baby". Ela já fazia parte do setlist ou foi coisa do momento mesmo?
Eu não lembro muito bem, mas acho que foi na empolgação. Desta vez, vamos tentar tocar algumas músicas dos cds antigos também.



Agora uma pergunta que uma fã mandou para o blog: Qual a mensagem principal das letras do "The Amulet" de forma geral e o que você teve como inspiração na hora de escreve-las?
O álbum é sobre o próprio ato de escrever músicas, sobre como elas soam, e é isso que seria o amuleto: A música por si só como esperança e força para seguir em frente.

Legal! Uma  pergunta sobre o significado de uma música em específico: "Tunnel Vision". O que ela quer dizer?
Essa música é sobre estar muito perto de algo que você está de fora e descobrir que tudo está acontecendo do jeito que deveria acontecer e não do seu jeito. Acho que essa música quer dizer mais ou menos isso.

Hoje em dia, os serviços de Streaming são o principal meio pelo qual os fãs costumam escutar suas músicas favoritas. Vocês passaram pela era dos CDs e agora também estão no auge da era do streamimg. O que vocês pensam a respeito e como isso afeta a banda?
Acho que é importante quando seu álbum está disponível e é ouvido por mais pessoas, mesmo que elas não possam pagar ou comprar por ele, o serviço de streaming dá acesso a isso. Eu acho que quando você gosta do muito do trabalho de uma banda, compra ou apenas escuta, de todas as formas você ajuda nossa banda.

Agora vou falar um pouco sobre as capas dos álbuns. Você já reparou que a capa do "On Letting Go" é uma das capas mais tatuadas da cena? É uma imagem icônica.
Não haha, mas isso deve ser creditado ao Esao Andrews. Ele que é responsável sobre como elas ficam no final.

Como vocês conheceram o Esao e como é o processo de criação quando vocês encomendam uma capa para ele? Ele ouve o cd primeiro? Vocês participam disso?
Nós nos conhecemos tocando em bandas. Tocávamos em bandas diferentes, mas nos mesmos lugares. Nós costumamos mandar algumas músicas para ele antes, e a partir delas ele nos manda algumas ideias. Destas ideias, nós escolhemos o que mais gostamos e ele acaba se tornando a arte final.

O clipe de Lustration nos passa a ideia de paternidade e maternidade ilustrada com um tom de fantasia. No seu instagram, sempre vemos que você passa muito tempo com os seus filhos e esposa no seu tempo livre. Vendo você como um pai tão apegado neles, como é ter que sair de turnê e ficar distante da família por longos períodos de tempo?
É bem difícil. Mas você tem que ter em mente que também está fazendo algo por eles e para o melhor deles. O tempo passa, então tento aproveitar bastante. Fazer turnê é legal também, e turnê com a família seria ótimo. Fico feliz quando eles me podem me ver tocar.


Analisando também outro clipe do trabalho atual,  Premonition of the Hex,  é notável também outro tema já abordado pela banda: religião. Qual a mensagem que o clipe passa?
Eu acho que essa música é sobre como usamos nossa fé. Diferentes visões de religião e espiritualidade. Sobre a ideia de cultuar e das pessoas seguindo líderes. Um pouco sobre os medos que nos geram dúvidas, o que está ocorrendo muito na América sob o regimento do Trump. Tentamos fazer um vídeo que representasse essas ideias.



Anthony, gostaríamos de agradecer novamente pela entrevista e gostaríamos de pedir par você deixar um recado para todos os fãs brasileiros.
Eu só queria dizer obrigado por aguardar pacientemente, mal posso esperar para estar aí tocando para vocês!



09/09 - Porto Alegre @Bar Ocidente                   
13/09 - Rio de Janeiro @Teatro Odisseia
14/09 - Belo Horizonte @ A Autentica
15/09 - São Paulo  @Fabrique
16/09 - Curitiba @Basement Cultural

Ingressos online para BH, SP, RJ e CWB: pixelticket.com.br/circa-survive-tour-brasil

Ingresso online para Porto Alegre: maisshows.com/circasurvive-em-poa-rs

________

Siga o blog:

Twitter: @posthardcore_br
Instagram: @posthardcore_br 

Share on Google Plus

About Rodrigo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário